LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí vive expectativa de primeiro dia sem morte desde 17 de julho
4 de agosto de 2020

Jundiaí vive expectativa de primeiro dia sem morte desde 17 de julho

Boletim desta terça-feira não registra nenhum falecimento na cidade

Jundiaí divulgou pela segunda vez agora em agosto um boletim sem nenhuma morte pela Covid-19. O primeiro foi sábado, mas depois surgiram dois óbitos para o dia 1º, em avisos posteriores. O Outro boletim zerado foi nesta terça-feira, dia 4, que pode ser um novo marco na luta dentro da pandemia do novo coronavírus. Pode, porque é preciso esperar boletins futuros, afinal é até comum a comunicação de falecimento pela doença com certo atraso. Desde 17 de julho a cidade não tem um dia sem vítimas fatais.

Ao todo, Jundiaí soma 317 vítimas fatais desse vírus que segue contaminando as pessoas. Agora, são 7.538 positivados no município, com 6.628 chamados “recuperados” e 593 casos ativos. As taxas de ocupação de leitos de UTI estão nos menores níveis em sete semanas: 59% no São Vicente de Paulo e 57% entre os três particulares.

Mas Jundiaí não pode deixar de se manter firme na luta para reduzir a disseminação da doença, evitando aglomerações, mantendo a obrigatoriedade do uso de máscara e incentivando a manutenção das medidas de higiene sanitárias.

Como o JundiAqui antecipou nesta segunda (3), toda a chamada Região Administrativa de Campinas, que inclui Jundiaí, vem tendo bom desempenho no combate ao vírus e não será surpresa se for colocada pelo governo do Estado na Fase Amarela nesta sexta (7).

ESTADO

Nesta terça-feira (4), o Estado de São Paulo registra 23.702 óbitos e 575.589 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 383.713 pessoas estão recuperadas, sendo que 72.109 foram internadas e tiveram alta hospitalar. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 641 cidades, sendo 475 com um ou mais óbitos.

Prev Post

“Zé Carioca”, que nasceu de…

Next Post

Tá na cara que Papai…

post-bars

Leave a Comment