Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaiense chega ao Uruguai e vai encarar América do Sul a pé

Jundiaqui
16 de outubro de 2017
Milena Leal saiu da cidade em 9 de setembro e seu plano é ficar fora por 2 anos

Depois de caronas dentro do Brasil, chegou o grande desafio da jundiaiense Milena Leal, de 31 anos, o de cruzar os países vizinhos de América do Sul a pé e chegar nas Guianas Francesas. Começa pelo Uruguai e, pelos planos, a aventura vai durar dois anos.



A tanatopraxista deixou a cidade em 9 de setembro último, pegando carona até São Paulo, depois para Florianópolis e outras que a levaram ao Rio Grande do Sul. Agora, diz que será tudo a pé pela frente: vai a Montevidéu ainda no Uruguai, antes de entrar para a Argentina e outros países.

Embora tenha levado uma barraca e um pequeno fogão, diz que vai pagar com trabalho por estadia e comida pelo caminho. Tem roupa para calor e frio, para sol e chuva, além de chinelo, tênis e bota.



Ela decidiu encarar a aventura depois de percorrer cerca de 550 quilômetros a pé pelo Caminho da Fé até Aparecida.

Deixou o emprego de preparação dos corpos de mortos para viver uma vida diferente, que ela vai mostrando na página "O Mundo em meus pés", no facebook - no qual você é convidado a ser um apoiador com recursos financeiros.

Nesta segunda-feira (16), ela contou via Messenger que está em um hostel feito de madeira e barro e fazendo um intercâmbio, aprimorando o espanhol e ensinando o português para uruguaios, argentinos e até um italiano. "Troquei hospedagem por trabalho aqui em Barra de Valizas".
Jundiaqui
Você vai
gostar de

É lá se foi o Cony

Pelo Dr Didi

Crônica da Cozinha – Barato com muito valor (Segunda Parte)

Chef Manuel Alves Filho

Estudar tudo o que envolve o resultado no futebol

Por Marcel Capretz

Quanto custa manter Temer

Por José Arnaldo de Oliveira
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.