LOADING...

Jundiaqui

 Mais 19% e agora são 425 casos ativos na cidade para a Covid-19
16 de junho de 2020

Mais 19% e agora são 425 casos ativos na cidade para a Covid-19

Esse número era de 357 no boletim anterior; casos confirmados sobem para 2.262 e “recuperados” para 1.708

A Prefeitura de Jundiaí confirmou nesta terça-feira (16) um total de 250 novos casos positivos para o novo coronavírus na cidade, que saltou de 2012 para 2.262 na últimas 24 horas.

Também foi grande o número de “recuperados”, 173, com o que passaram de 1.535 na segunda (15) para 1.708 nesta terça. São os pacientes com exame positivo para a Covid-19, entre os que foram hospitalizados e já estão recuperados e outros assintomáticos.

O número de casos ativos, que é um índice importante mosytrou aumento acima de 19% e agora chega a 425, ante 357 do boletim anterior. E ainda são 129 óbitos.

PONTE E HORTOLÂNDIA

As pessoas com sintomas gripais que envolvem, além da febre, coriza e tosse, a falta de ar e que residam nas regiões Norte e Sul devem buscar pelo atendimento nos Prontos Atendimentos (PAs) Exclusivos descentralizados, instalados na Cidade Administrativa (ao lado da Vila Hortolândia) e na Vila Nambi (próximo à Ponte São João). A descentralização do atendimento aos casos suspeitos do Novo Coronavírus se dá pela importância em evitar a exposição de pessoas com outras necessidades em saúde daquelas sintomáticas. Os demais PAs, com maior estrutura, contam com fluxo específico, sem o cruzamento de pessoas com sintomas gripais com outros usuários.

O atendimento aos moradores da região atendida pelo PA Ponte São João, ou seja, Ponte São, São Camilo, Nambi, Tamoio, são orientados a buscar pelo atendimento na rua Antônio Zandona, 944 – Vila Nambi, no prédio da UBS Rui Barbosa (que teve os atendimentos deslocados para o salão paroquial da Capela Santa Maria Goretti – Rua Zelito Zomiguinani, 345 – Vila Nambi), com funcionamento todos os dias, das 7h às 19h.

Já os moradores próximos à Vila Hortolândia como Vila Marlene, Cecap, Morada das Vinhas, Fernandes e Corrupira contam com o atendimento específico aos casos suspeitos de COVID-19 na avenida Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa, ao lado do terminal urbano da Vila Hortolândia. O funcionamento é diário, das 7h às 19h.

Para quem tem sintomas leves de gripe, ou seja, sem falta de ar, a busca por atendimento deve ser nas Unidades Sentinelas (USs). São elas: Vila Rami (Rua Cica, 1.345 – Vila Rami), Anhangabaú (Rua Hans Staden, 40 – Anhangabaú), Jardim do Lago (Rua Leonita Faber Ladeira, 1358), todas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e Clínica da Família (Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 – Parque Residencial Jundiaí), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

MÁSCARAS

Quem passou pela feira livre da Vila Jundiainópolis na manhã desta terça (16) encontrou equipes da prefeitura distribuindo máscaras de proteção aos frequentadores. A iniciativa será repetida nesta quarta (17) na feira do Jardim do Lago e quinta (18) na Vila Progresso, regiões onde a incidência da doença é maior.

Prev Post

Nove óbitos e novo recorde…

Next Post

Episódio inédito do “Troca de…

post-bars

Leave a Comment