LOADING...

Jundiaqui

 Mais 6 óbitos e duas altas médicas
7 de julho de 2020

Mais 6 óbitos e duas altas médicas

Cidade soma 221 mortes por conta da Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta terça-feira (7), o município contabiliza mais seis óbitos de residentes na cidade causados pelo Novo Coronavírus, totalizando 221.

São 4.676 os casos confirmados para o vírus, sendo que 3.772 são os “recuperados” (cerca de 6% deles foram hospitalizados e já tiveram ala), com 683 casos ativos.

Os óbitos divulgados no boletim desta terça já tinham todos exames positivos para a Covid-19. Três foram de pacientes homens do São Vicente: 78 anos, sem comorbidade registrada, internado dia 5 de maio e que faleceu neste 6 de junho; e dois com doença cardiovascular crônica e morte neste dia 7, um de 79 anos internado em 23 de junho e outro de 73 anos, internado dia 1º.

Outras três mortes foram em hospitais particulares, cujos nomes não foram anunciados pela Prefeitura de Jundiaí, ocorridas neste dia 6: mulher, 79 anos, obesa, portadora de doença cardiovascular e neurológica crônicas e internada dia 18 de junho; mulher, 87 anos, portadora de doença cardiovascular e nefropatia crônicas, internada dia 27 de junho; e homem, 84 anos, portador de doença cardiovascular crônica, internado dia 25 também do mês passado.

Com estas mortes, a cidade passa a contabilizar 221 óbitos positivos para a Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 160 delas registradas no São Vicente, cujos profissionais comemoraram mais duas altas.

Após 31 dias de internação, fazer uso de ventilação mecânica e passar por uma parada cardíaca, a paciente Maria Nilvan dos Santos Barros (na foto à esquerda), de 53 anos, foi para casa nesta terça. “Antes de pegar a Covid eu até fazia máscaras, não imaginei que fosse acontecer comigo. Quando eu tive a parada cardíaca, me lembro que enquanto o médico tentava me reanimar ele dizia: ‘Volta dona Maria, volta!’ E eu, desacordada, ainda conseguia pensar que eu precisava voltar mesmo, que a minha família precisava de mim. Eu renasci”, contou a paciente em meio às lágrimas.

Já Maria Bueno, de 64 anos, disse sobre os colaboradores do São Vicente: “Quanto carinho eu tenho por vocês, obrigada por terem cuidado tão bem de mim”.

Prev Post

Primeiro reality da TV brasileira…

Next Post

Jundiaí tem menos casos e…

post-bars

Leave a Comment