LOADING...

Jundiaqui

 Média de internação dos mortos cai de 20 em abril para 5 dias em maio
11 de maio de 2020

Média de internação dos mortos cai de 20 em abril para 5 dias em maio

Jundiaí registra sua 22ª vítima da Covid-19, um homem de 75 anos com diabetes e doença cardiovascular

A Prefeitura Municipal informou que, nesta segunda-feira (11), foi registrado mais um óbito causado pelo novo coronavírus. Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paulo em 5 de maio.

Esse homem de 75 anos, a exemplo das outras três vítimas fatais da doença, este mês, tinha comorbidades. Outras semelhanças entre os quatro foi o curto tempo de UTI e todos no próprio São Vicente.

A 22ª vítima ficou uma semana no hospital, sendo que outro homem de 60 anos ficou 3 dias e as duas mulheres falecidas em maio, de 84 e 35 anos, 5 dias cada. A média é de somente 5 dias de internação, o que pode revelar demora ao se procurar o hospital em Jundiaí.

Em abril, dos 18 óbitos registrados, o JundiAqui teve acesso ao período de internação de metade deles somente – com base no Boletim Epidemiológico que a Prefeitura divulga diariamente. Nestes 9 casos, a média de internação nos hospitais chegou a 20 dias. Um único caso de abril teve só cinco dias de UTI entre de que se divulgou os detalhes.

282 CASOS POSITIVOS

Jundiaí registra 282 casos positivos de coronavírus, entre 234 que estão em casa (sendo 119 recuperados), 26 internados entre Jundiaí e outras cidades e 22 óbitos. A cidade contabiliza 74 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 36 aguardando em casa, 30 internados e mais oito óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 36% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com uso de respirador e 66% de ocupação de leitos de UTI na rede privada com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

TESTE RÁPIDO

Na Tentativa de mapear a Covid-19 em Jundiaí, a Prefeitura liberou o agendamento de teste rápido para tem teve sintomas gripais registrados nos últimos 40 dias e isso resultou no agendamento de 400 pessoas que usaram o telefone 156 nesta segunda-feira (11). A meta é realizar 10 mil testes no mês de maio.

Prev Post

Moradora da Ponte São João…

Next Post

Na guerra ao vírus, surpresa…

post-bars

Leave a Comment