LOADING...

Jundiaqui

 Nany coloca Jundiaí outra vez nos finalistas do “Educador Nota 10”
9 de fevereiro de 2022

Nany coloca Jundiaí outra vez nos finalistas do “Educador Nota 10”

Professora do EJA está na lista dos 50 mais destacados do Brasil

Em sua 24ª edição, o “Prêmio Educador Nota 10”, o mais importante da educação brasileira, definiu os 50 finalistas de 2021 e entre eles figura Djenane Vieira dos Santos Silva, a Nany, professora de Artes do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, no Complexo Argos.

Ela concorre com o projeto “O Corpo Político”, assim apresentado pelo site do prêmio: “Performance é arte e posicionamento político, demanda estudo, processo de criação e intencionalidade. O trabalho da professora Nany permitiu aos alunos da EJA vivenciar a performance fazendo uso do corpo como instrumento da arte, rompendo com tabus e preconceitos relacionados a gênero, classe, raça, opressões, desigualdades e padrões de beleza. Para alimentar o repertório da turma sobre o sentido da arte contemporânea, a docente convidou para conversas virtuais artistas que retratam o corpo e suas simbologias: o escultor Flávio Cerqueira, a multiartista indígena Márcia Kambeba e o performer Rodrigo Severo. Outras atuações relevantes na área, como as de Marina Abramovicz e Renata Felinto, foram organizadas em um site pela professora. Assim, todo o material das aulas podia ser consultado pelos jovens e adultos no horário mais conveniente para eles. No trabalho final do curso, apoiado na música ‘O Pulso’, dos Titãs, todos participaram, inclusive um aluno com deficiências múltiplas, que aprendeu no processo e se expressou com desenvoltura na videoperformance”.

A expectativa agora é ficar entre os dez vencedores do “Educador do Ano”, repetindo o feito de Aravelle Barbosa Calciolari em 2019, em projeto sobe The Beatles na Emeb Maria Angélica Lourençon. Em 2020, Andrea Simon ficou entre os 50 com trabalho de conteúdo para rádio na Emeb Professor Luiz Biela de Souza – relembre essas duas histórias.

Prev Post

Obra de jundiaiense ganha versão…

Next Post

Sobra carro 0 km no…

post-bars

Leave a Comment