LOADING...

Jundiaqui

 No governo de jundiaiense, Rio soma 7.000 tiroteios em um ano
11 de janeiro de 2020

No governo de jundiaiense, Rio soma 7.000 tiroteios em um ano

A média é de 19 por dia e agora Wilson Witzel ainda enfrenta denúncias de caixa 2 nas eleições

Ao mesmo tempo em que é acusado de ter recebido dinheiro para um suposto caixa dois da campanha eleitoral, o jundiaiense Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, enfrenta uma enxurrada de críticas pela insegurança vivida pelos cariocas.

É que ocorreram 7.000 tiroteios no ano passado, de acordo com informações da plataforma digital “Fogo Cruzado”, o que dá uma média de 19 tiroteios por dia, afetando, por exemplo, os sistemas de saúde (2.100 unidades sofreram paralisação por tiroteio) e de educação (1.900 escolas afetadas). Quase 500 pessoas morreram quando estavam a menos de 300 metros de uma escola neste um ano de Rio sob o comando do ex-fuzileiro naval.

Ele se defende ao dizer que 2019 mostrou uma redução no número total de homicídios de 20%, mas tem que encarar que ocorreu um aumento em 30% na responsabilidade da sua polícia nos assassinatos. Witzel também é acusado de dar declarações truculentas que estimulam a violência e criam um clima de “atire primeiro, pergunte depois” entre os policiais.

Prev Post

Gastronomia é atração a preço…

Next Post

Jundiaí brilha na uva de…

post-bars

Leave a Comment