LOADING...

Jundiaqui

 Noivos seguem otimistas, diz fotógrafo com 4 casamentos já adiados
20 de abril de 2020

Noivos seguem otimistas, diz fotógrafo com 4 casamentos já adiados

“São mais de 1 milhão de fotos tiradas e sinceramente nunca imaginei que passaríamos por isso”, diz Davi Chaim 

Davi Chaim trabalha há 15 anos profissionalmente e soma mais de 300 casamentos. Já teve um ou outro cancelados neste tempo, mas nunca adiados em série como ocorre agora. Efeito do coronavírus, já são quatro que estavam marcados há mais de um ano e foram prorrogados, entre eles um que seria em junho.

“Sou otimista, mas ainda assim acho que muito provavelmente teremos mais casamentos adiados”, diz. Davi lembra que junho se tornou um mês muito procurado por casais (por conta do Dia dos Namorados), e que ainda tem duas celebrações programadas. “É uma situação totalmente nova para mim. Acredito que todos os fornecedores de casamento estejam também se readaptando a essa nova situação”.

O dono da Oficina da Photo explica que em todos os casamentos é assinado um acordo e nele constam vários detalhes, inclusive uma cláusula de recisão. Tem as obrigações do contratado, como modelo de serviços, número de fotógrafos no dia (1, 2 ou até 3), tipo e quantidade de álbuns impressos… Da parte dos noivos é definido data e horário, local, forma de pagamento etc. “É uma cláusula delicada, sabemos, porque ninguém chama um fotógrafo com intenções de romper posteriormente, mas ela nos dá garantias. Não estou usando agora por entender que o prejuízo é de todos. Quando fechamos um contrato, isso significa que automaticamente já estamos de antemão dispensando trabalhos que por ventura poderão surgir e assim também nos programamos a partir disso financeiramente”.

Ele diz que “as pessoas se casam porque elas sonham com isso e confiam a nós o registro deste grande feito em suas vidas, então penso que o mínimo a fazer em situação extrema como agora é tratá-las com carinho, respeito e bom senso. De nenhuma forma entenderemos a mudança de data como uma quebra de contrato”.

Em suas conversas com noivos, há quem esteja programando se casar daqui seis meses ou até um ano. “Respeito todas as decisões e até o momento não tivemos nenhum casamento cancelado, somente adiados”.

Davi conta que vem recebendo ligações e que até já fechou dois casamentos para 2020 ainda, ambos em encontros virtuais com os noivos. Outros estão agendando reuniões para daqui algumas semanas. “Vejo que durante esse período de confinamento, muitos estão em casa e aproveitam o tempo livre para organizar os serviços que faltam para sua união, inclusive selecionando seus futuros fornecedores. Isso demonstra muito como nós, os brasileiros, de fato somos um povo alegre e otimista”.

Veja fotos de alguns casamentos:

RECORDAR É VIVER

Davi conta uma história curiosa: “Durante estes anos todos, um cancelamento que me marcou foi em maio de 2009. O casal organizou todo o casamento sem envolver ninguém das duas famílias. Fizeram escondidos mesmo e diziam que era para ser uma grande surpresa. Nas vésperas, começaram a entregar os convites (já com tudo pago e organizado), até que o noivo sumiu. Sua família o confinou dentro de casa. Os pais não queriam que ele se casasse, porque ainda era muito novo. Foi uma grande confusão”.

 

 

Prev Post

Jundiaí tem 7 mortes, re-ratificação…

Next Post

Cidade dá adeus a Marquinho…

post-bars

Leave a Comment