LOADING...

Jundiaqui

 Pagamento pelo “zapp” vem ajudar comércio a respirar
18 de junho de 2020

Pagamento pelo “zapp” vem ajudar comércio a respirar

Novidade nos negócios é bem-vinda na avaliação de Edison Maltoni, de CDL e Sincomercio

O WhatsApp passa a fazer transferência de dinheiro e, portanto, pagamento de contas, algo que o comércio comemora em Jundiaí.

A novidade por meio do aplicativo de mensagens conta com a proteção da plataforma Facebook Pay e já tem aval do Banco do Brasil, inclusive.

O chamado WhatsApp Pay facilita as vendas e deverá ajudar no fluxo de caixa dos pequenos negócios, avalia Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). “Trata-se de uma boa notícia especialmente para os comerciantes que utilizam a ferramenta WhatsApp Business e intensificaram o uso da plataforma para manter os negócios durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19”.

As transações podem ser feitas usando cartões de débito ou crédito de instituições financeiras parceiras. Cada transação ten uma taxa de 3,99% para o comerciante e o dinheiro é recebido em até dois dias úteis.

Os pagamentos não preveem custos para consumidores e pessoas físicas.

“Cada vez mais as pessoas buscam formas práticas de obter produtos e serviços. A ferramenta representa uma forma eficiente de realizar compras e vendas numa época em que é preciso conseguir cada vez mais a atenção dos consumidores. A ferramenta ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, avalia Maltoni.

Inicialmente, a lista inclui, além do Banco do Brasil, o Nubank e a Sicredi nas bandeiras Mastercard e Visa. Os pagamentos são processados pela Cielo.

Com a novidade, é possível que o varejista ou prestador de serviço acompanhe toda a jornada do cliente, desde a captação de conversa e demanda, realização do atendimento e a conclusão da venda.

O funcionamento do WhatsApp Pay é muito parecido ao do cartão de crédito. É necessário cadastrar ou criar uma conta da Cielo pelo Facebook Pay, fornecer dados como CNPJ, endereço e conta bancária da empresa. Após o cadastro, o aplicativo leva cerca de três dias para liberar a função.

Cada é liberada com uma senha (PIN) ou por biometria. Mas lembre-se que para realizar transferências pelo aplicativo é necessário que as duas pessoas tenham conta em alguma das instituições financeiras credenciadas.

É possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia, respeitando o limite de R$ 5 mil por mês.

Prev Post

Jundiaí perdeu 6,4% de seus…

Next Post

Em frente ao Braille surge…

post-bars

Leave a Comment