LOADING...

Jundiaqui

 Petição para vetar peça tem 1.400 nomes. Prefeitura garante exibição
11 de setembro de 2017

Petição para vetar peça tem 1.400 nomes. Prefeitura garante exibição

Governo vê manifestações como “infundadas” e garante apresentação na Semana da Diversidade Sexual

A peça de teatro baseada no livro “A Princesa e a Costureira” tem sua apresentação confirmada durante a Semana da Diversidade Sexual de Jundiaí, segundo nota divulgada pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (11).

A Prefeitura teve que se manifestar depois que o site “Gospel Prime – o Cristão bem informado” publicou uma reportagem com o título “Jundiaí promove conto de fadas gay para crianças”, republicada por outros veículos de comunicação, gerar uma petição do grupo Jundiaí Pela Vida para que fosse barrada. Já são mais de 1.400 os que assinaram virtualmente a petição.

Veja a nota:

O espetáculo vem sendo encenado há dois anos e apresenta de modo divertido o amor entre duas mulheres. Isso acontece quando a princesa se apaixona pela costureira de seu vestido de noiva – iria se casar com um príncipe do reino vizinho. Trata-se de um conto de fadas que vem para incentivar uma reflexão sobre as diferenças.

O livro “A Princesa e a Costureira” foi lançado em 2015. De autoria da psicóloga Janaína Leslão, que procurou por cinco anos uma editora que aceitasse publicá-lo, é focado no público adolescente e promove a discussão sobre a diversidade humana e a luta pelos direitos LGBT.

Na peça, os atores trocam constantemente de personagens, sugerindo uma observação às diferentes formas de ser de cada pessoa. A montagem é do grupo O Teatro da Conspiração e com apoio do Programa de Atuação Cultura – ProAC para temáticas LGBT.

O Teatro da Conspiração é ‘filho’ do Núcleo de Montagem da Escola Livre de Teatro de Santo André. Recebeu o Prêmio APCA – Melhor Espetáculo Infantojuvenil Sobre a Diversidade em 2016.

É no Complexo Fepasa, dia 18 de setembro, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Semana da Diversidade Sexual

O Sexta no Centro traz programação temática sobre a diversidade sexual no dia 15, na Praça do Coreto, que recebe a apresentação musical de Ana e Lunny, a partir das 18h, e às 20h tem o Baile das Gayrotas, com a participação de drag queens.

O Cultura nos Parques, no domingo (17), no Parque da Cidade, terá das 10h às 17h, na Praça Pôr do Sol e no palco Arena as apresentações das drag queens Stefani Gardner, Lindesey Sullyvan e Tati Ostentação e dos DJs Amaral e Tafarello, além da música do cantor Izzo e o Sarau das Minas.

Na terça (12) e quinta (14), das 15h às 17h30, o Estação Juventude recebe a oficina fotográfica com Bella Tozini.

No sábado (16), o Museu Solar do Barão apresenta das 15h às 18h workshop do grupo Rolê sobre as nuances da cultura LGBT.

Na segunda (18), às 19h, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a abertura da 4ª Semana da Diversidade Sexual, com a apresentação de Karol della Lastra, a peça “A Princesa e a Costureira”, a dança coreográfica de Aliab Adib, o show Divas e a exposição de pinturas temáticas de Sammy Fortes.

No sexta (22), será realizada uma oficina de drag, das 19h às 22h, também no Complexo Fepasa, com apresentação de Karol della Lastra, com noções de maquiagem e figurino e desfile.

No sábado (23), a oficina “Lambe Lambe” do grupo Joanas se apresenta no calçadão da rua Barão de Jundiaí a partir das 9h com a proposta de discutir as questões LGBT.

No domingo (24) a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí e Região percorre as ruas do Centro. Na Praça Ruy Barbosa será a concentração, com a banda Clandestinas, às 12h. Saída da marcha às 14h30 e show de drags Rainbow às 18h.

A Parada Gay de 2016

 

Prev Post

Minha morada, minha identidade

Next Post

Quinta à noite tem roda…

post-bars

Leave a Comment