LOADING...

Jundiaqui

 Pouso de avião com motor apagado em Jundiaí é investigado
31 de maio de 2021

Pouso de avião com motor apagado em Jundiaí é investigado

Manobra arriscada de uma aeronave da Azul vinda de Bauru colocou aeroporto em alerta

Um pouso emergencial de um turboélice Cessna C208 Caravan da Azul Conecta TwoFlex no Aeroporto de Jundiaí com motor apagado é motivo de investigação aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) como um “Incidente Grave”.

Sem vítimas, ele ocorreu na sexta-feira (28) quando a aeronave de voos regionais perdeu potência na aproximação que foi feita na base da experiência do piloto.

No pouso emergencial, o avião passou do ponto de frenagem ideal e teve os dois pneus do trem de pouso estourados, indo parar fora da pista por cerca de 10 metros, levantando poeira e com direito a “cavalo-de-pau”.

O Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro tem pista asfaltada  com 1.400 metros de extensão.

Foi na chamada “perna do vento” (direção de voo paralela à pista antes da curva para alinhar para o pouso) que o piloto declarou emergência ao controlador de voo da torre. Foi aciononado alerta de emergência, com sirenes e ação das equipes de apoio.

A aeronave de matrícula PT-OGH tinha a bordo dois tripulantes e um passageiro e vinha de Bauru para cá.

A VOA-SP administra o aeroporto e está em embate com a Mata Ciliar por conta da ocupação de uma área aos pés da Serra do Japi pela ONG – veja.

Fotos: reprodução canal do YouTube “Aeroporto de Jundiaí”

Prev Post

Grávida é a moradora da…

Next Post

41,8% de óbitos abaixo dos…

post-bars

Leave a Comment