LOADING...

Jundiaqui

 Primeiro governador jundiaiense toma posse no Rio de Janeiro
1 de janeiro de 2019

Primeiro governador jundiaiense toma posse no Rio de Janeiro

Wilson José Witzel chama traficantes como narcoterroristas em seu primeiro discurso

O ex-juiz federal jundiaiense Wilson José Witzel tomou posse nesta terça-feira (1º) como governador do Estado do Rio de Janeiro. Falou que traficantes são narcoterroristas e como terroristas serão tratados. “Cidadãos fluminenses, não permitirei a continuidade desse poder paralelo.” E prometeu retomar o crescimento via geração de emprego.

O novo governador foi acompanhado da mulher, Helena, e de três dos quatro filhos. Witzel se emocionou ao ouvir o Hino Nacional.

 

Wilson José Witzel, 50 anos, entra para a história de Jundiaí como seu primeiro governador eleito. Ele nasceu aqui e viveu na cidade até os 19 anos, com um pequeno intervalo fora, quando morou em Marília. Foi estagiário da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Jundiaí aos 15 anos, ajudando na medição de imóveis para cálculo de IPTU, depois trabalhando em escritório do Vianelo. Foi sócio da Associação Esportiva Jundiaiense e frequentou o Clube Jundiaiense. No Bolão, treinava arremesso de peso.

No Rio, foi fuzileiro naval e defensor público. De 2014 a 2016, foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Witzel deixou a magistratura em março de 2018 (foi juiz federal por 17 anos). Ele é doutorando em Ciência Política, mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico – com passagem por Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Prev Post

38º presidente do Brasil já…

Next Post

Dia da Maldade

post-bars

Leave a Comment