Jundiaqui
Jundiaqui

Renovação da CNH pode ser feita por meio dos canais digitais do Poupatempo

Jundiaqui
21 de julho de 2021
Nos seis primeiros meses de 2021, foram mais de 1,6 milhão de renovações online, pelo portal e app do programa

Desde o início da pandemia, mesmo com a vigência da Resolução 208 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prorrogou por tempo indeterminado os prazos de validade das CNHs a partir de março de 2020, os motoristas de São Paulo podem realizar a renovação simplificada de forma online, por meio das plataformas digitais do Poupatempo.

Nos seis primeiros meses desse ano, cerca de 2 milhões de cidadãos deram entrada no processo de renovação da habilitação. Desse total, mais de 1,6 milhão de atendimentos foram iniciados de maneira online, pelo portal e app Poupatempo Digital.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pelo Denatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Caso cidadão não receba o e-mail, também pode consultar a versão digital através do site do Poupatempo. Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão tem a opção de receber o documento emitido em casa, pelos Correios, no endereço de cadastro do motorista junto ao Detran.SP.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Falta alguém em nossa vida

Por José Renato Nalini

Jundiaí programa aulas a partir de 1º de julho e com dias alternados

A partir de 11 de maio serão oferecidos materiais de estudo para retirada nas Emebs ou com acesso pela internet

Sentimento de dever cumprido, com respeito às tradições e renovação

Lucinha faz balanço dos quatro anos em que ficou à frente do Clube da Lady

Triste gente desmemoriada

Por José Renato Nalini
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.