LOADING...

Jundiaqui

 Reunião em SP: valeu a pressão e Estado recua de mexer com a Mata Ciliar
18 de agosto de 2020

Reunião em SP: valeu a pressão e Estado recua de mexer com a Mata Ciliar

Cristina Harumi Adania se reuniu com o vice-governador e  recebeu a garantia de que terreno não irá para leilão

O deputado Alexandre Pereira agiu rápido e o Governo de São Paulo recuou do plano de leiloar a área aos pés da Serra do Japi onde a Mata Ciliar Jundiaí está instalada há 25 anos. Valeu também a união dos jundiaienses em protestos pelas redes sociais e assinatura de petição online para tentar frear a absurda ideia.

Em reunião nesta terça-feira (18), Rodrigo Garcia, o governador em exercício – é vice e também secretário de Governo -, assegurou que o Estado tomará medidas jurídicas para que “a área seja regularizada em definitivo para ocupação e uso da Mata Ciliar”.

A reunião foi com a coordenadora, a veterinária Cristina Harumi Adania, e o presidente da Associação Mata Ciliar, Jorge Bellix de Campos, acompanhados do deputado estadual.

Para Garcia, que está no lugar de João Doria, afastado por conta da contaminação do novo coronavírus, “a associação presta trabalho fundamental no resgate de animais silvestres e de sustentabilidade ambiental para toda o Estado”.

Com cerca de 330 mil metros quadrados, o espaço é ocupado pela Mata Ciliar desde 1995 e atualmente abriga cerca de 850 animais silvestres, que chegam ao local para atendimento veterinário e reabilitação, sendo referência para mais de 120 municípios do Estado de São Paulo.

Prev Post

Jundiaí mantém este mês média…

Next Post

Cardiopatia associada é que faz…

post-bars

Leave a Comment