LOADING...

Jundiaqui

 São Vicente suspende uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19
27 de maio de 2020

São Vicente suspende uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19

Pacientes leves e graves internados no hospital vinham recebendo medicamento, mas orientação mudou

No momento, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) suspendeu o uso de hidroxicloroquina pra o tratamento de pacientes Covid-19.

A instituição aguarda novos trabalhos que possam confirmar sua eficácia ou não, diz o infectologista Marco Aurélio Cunha Freitas. “A literatura atual informa que o medicamento é contra-indicado”.

O médico diz que o tratamento aos pacientes tem sido realizado de forma individual, o que inclui a combinação de diversos medicamentos, conforme o quadro clínico e histórico de cada um.

Nas últimas semanas, pacientes do São Vicente vinham tomando o derivado da cloroquina (medicamento de combate à malária) para tratar os sintomas do novo coronavírus – com consentimento da pessoa ou familiar, é claro.

Nesta mesma quarta-feira (27), o governo da França proibiu oficialmente o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. “Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o ministério da Saúde, após a publicação do decreto de proibição no Diário Oficial.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu suspender temporariamente o uso da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países.

Já o Ministério da Saúde do Brasil, que reflete um desejo do presidente Jair Bolsonaro, recomenda o seu uso.

Prev Post

Mais 3 vítimas da Covid-19,…

Next Post

Epidemia matou o Conde do…

post-bars

Leave a Comment