LOADING...

Jundiaqui

 Segunda-feira de menos comércio traz desafio de subir isolamento além dos 50%
10 de maio de 2020

Segunda-feira de menos comércio traz desafio de subir isolamento além dos 50%

Desde 1º de abril cidade não consegue um dia útil com mais da metade da população em casa

Os 70% de isolamento ninguém nem mais imagina que sejam possíveis. Agora, a nova meta é de 60% no Estado de São Paulo para conter o avanço do novo coronavírus. Para Jundiaí, o sonho primeiro é chegar a um patamar mais modesto, de pelo menos 50% em um dia útil, algo difícil pela movimentação toda que se vê nas ruas nestas últimas semanas.

A última vez que se conseguiu aqui sem ser sábado, domingo ou feriado mais da metade das pessoas em casa foi exatamente no Dia da Mentira, 1º de abril, ou seja, lá se vão quarenta dias…

Jundiaí chega nesta segunda com menos comércios abertos, após ter que recuar da decisão do prefeito Luiz Fernando Machado de flexibilização por conta de força maior – leia-se decisão judicial. E este último sábado (9) de “faz que fecha mas não fecha” foi terrível para quem defende o isolamento: apenas 42%, um índice que não se via tão baixo desde meados de março, ou seja, ainda sem nenhuma morte aqui pela Covid-19 – agora somam 21.

A recomendação das autoridades sanitárias é para que fique em casa quem puder. Aos que saírem, a obrigação é do uso de máscara de boca e nariz.

SÃO PAULO

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 50% neste sábado, o que foi bem maior do que o registrado aqui. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

 

 

Prev Post

Gestor vai à feira de…

Next Post

Moradora da Ponte São João…

post-bars

Leave a Comment