LOADING...

Jundiaqui

 Senhoras de Rotarianos, as “formigas atômicas”
13 de julho de 2022

Senhoras de Rotarianos, as “formigas atômicas”

Nova diretoria assume grupo que faz ações que mudam a vida de muita gente para melhor

A Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí, com 56 anos de história, deu posse a sua nova diretoria na última segunda-feira (11), em festiva na Vesúvio Pizzaria. Assume a presidência para o biênio 2022-23 Liciane Bortoleto D’Abreu, empossada pela antecessora Meire Josiane Faelis Cappuccelli.

O evento contou com a associada mais antiga, presente desde o primeiro ato em 1966, Marisa Motta Fleury Charmillot (foto acima). Ela é uma das diretoras.

A associação ganhou ainda uma nova integrante: Márcia Corrêa de Mamede Campos da Silva Velho, que foi acompanhada, entre outros, da mãe Dona Juju, referência em solidariedade na cidade aos 87 anos de idade.

Meire fez um discurso recheado de agradecimentos e prestou contas. Com 20 associadas que pagam mensalidade de R$ 25,00, a associação faz “mágica” para a mutiplicação do dinheiro. Assim, com festas e ações beneficentes, consegue ajudar a manter famílias atendidas pela ONG Amigos da Sacolinha, que distribui café da manhã aos sábados para carentes no centro da cidade. E também a Comunidade Mãe Magnificat em Jundiaí, que há dez anos cuida de idosos em situação de vulnerabilidade. Só nesta segunda, a Mãe Magnificat recebeu doação de 600 fraldas geriátricas, entre outros. As senhoras garantem fornecimento ainda de frutas e legumes regularmente para a comunidade, para a qual equiparam a cozinha com equipamentos. Também já entregaram camas hospitalares.

“Nosso grupo surgiu em uma época em que o Rotary Internacional não permitia mulheres associadas. Hoje, isso mudou, o perfil das mulheres é outro, porque a maioria trabalha fora, mas a dedicação em ajudar o próximo é a mesma”, assegura Meire.

Já Liciane comparou sua eleição como um misto de honra e desafio: “O melhor é que somos uma verdadeira equipe, trabalhamos em unidade. Você leva uma ideia e todas abraçam, por isso trata-se de uma entidade de vida longa e cheia de realizações”.

Marisa, que completa 80 anos em janeiro, contou que conheceu seu marido no Rotary e o clube está muito ligado a sua vida. Márcia vive a expectativa de ajudar ainda mais, ela que tem um histórico de trabalho pelo Rotary de Jundiaí Leste e o Distrito 4590.

Nelly Maria Wachulka, coordenadora Distrital, resumiu: “Falam que vocês são formiguinhas que trabalham muito, mas eu digo que são formigas atômicas”.

Veja fotos da festiva no Vesúvio de Mateus Souza…

 

Prev Post

Jundiaí dá adeus a Cristiano…

Next Post

“Elvis” balança cinema com a…

post-bars

Leave a Comment