LOADING...

Jundiaqui

 Veja quais são os parques reabertos em Jundiaí de segunda a sexta
20 de setembro de 2020

Veja quais são os parques reabertos em Jundiaí de segunda a sexta

Confira detalhes sobre o que oferecem Jardim Botânico e outros e também o endereço

São seis opções com funcionamento entre 7 e 16 horas de segunda a sexta. É obrigatório o uso de máscara facial. Confira:

Parque Botânico Eloy Chaves: tem 41 mil m² de área verde preservada e abriga a primeira academia ao ar livre da cidade. Construído no entorno de um grande lago, oferece dois mil metros de pista de caminhada, com quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço. Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1.000, Eloy Chaves.

Parque Botânico Tulipas – Professor Aziz Ab’Saber: área de 125 mil m², oferecendo 2 km de ciclovias, 3 km para caminhadas com dez pontes de madeira, além de cinco cachoeiras e cinco lagoas para apreciação. Tem rede wi-fi gratuita. Rua Congani Bocalão, 34, Jardim das Tulipas.

Parque Jardim do Lago – Antônio Garcia Machado: duas academias ao ar livre, pista de skate, circuito de slackline, pista de caminhada com cerca de 2 km. Entre as rua José Pedro de Oliveira e Avenida dos Expedicionários, Jardim do Lago.

Parque do Engordadouro – Ângelo Costa: quase 173.000 m², com lagos, praias, mirantes, quiosques de sapê, academia ao ar livre. Conta com piso tátil para a acessibilidade de deficientes visuais. São 3,8 mil metros de trilhas em concreto, que inclui pistas de caminhada e ciclovias, além de outros 2 mil metros de trilhas em pedrisco. Avenida André Costa, 1.595, Engordadouro.

Parque da Cidade: em 500 mil metros quadrados conta com atrações para toda a família e belezas naturais. Um longo circuito para andar a pé, correr ou ir de bike. Rodovia João Cereser, Km 66 – Pinheirinhos.

Jardim Botânico: 150.000 m², vários jardins temáticos, entre eles japonês com uma pequena cascata, africano com plantas típicas da região, e italiano, com vários canteiros e estátuas. Possui ainda um pequeno espaço dedicado às plantas aromáticas e medicinais, viveiros de mudas, estufa de cactáceas e suculentas, orquidário, cachoeiras, trilhas e ciclovias que o ligam ao Parque da Cidade. Avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.400, Ponte de Campinas.

E mais: para apreciação da natureza, a opção no Centro, das 9 às 17h, é o jardim do Museu Solar Barão de Jundiaí, na rua de mesmo nome, número 762.

Prev Post

Serra do Japi em chamas

Next Post

Mark Willliam revela seus votos…

post-bars

Leave a Comment