LOADING...

Jundiaqui

 Vendedores e flanelinhas nas ruas: Texera prevê mais de mil infectados em junho
24 de abril de 2020

Vendedores e flanelinhas nas ruas: Texera prevê mais de mil infectados em junho

São 11 mortes pela Covid-19 na cidade, que registra menos da metade de sua população em isolamento social

Edu Cerioni

Com índice de apenas 48% de respeito à quarentena, dados colhidos via celular, Jundiaí registra nesta sexta-feira (24) um total de 118 casos positivos de coronavírus, sendo 11 óbitos. O gestor de Saúde, Tiago Texera, diz que devem ser mais de mil nos próximos 60 dias. Com uma falsa sensação de segurança, o movimento é grande. Até os flanelinhas voltaram com tudo para as ruas, onde também se vê outra vez os vendedores doces e  de outros produtos nos semáforos. Pelo menos subiu o número dos que usam máscaras.

Eis algumas fotos desta sexta:

Além dos 118 que deram positivo, são outros 54 casos suspeitos no aguardo de resultado dos exames, incluindo aí oito pessoas já enterradas com protocolo para a Covid-19, ou seja, sem velório e com caixão lacrado, mas sem que a família tenha essa confirmação ainda.

Há dez dias Jundiaí deu treino para profissionais da saúde de como usar os 10 mil testes rápidos comprados em valor de quase R$ 1 milhão, mas até agora eles não estão sendo feitos – não há confirmação se foram ou não entregues pelo instituto contratado para a importação da China.

Uma das 20 cidades do Estado de São Paulo com mais casos da Covid-19, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, Jundiaí deverá passar de mil infectados em dois meses. Para a TV Tem, o Texera disse que “fizemos uma projeção, lembrando que não é exatidão, mas esperamos que na primeira quinzena do mês de junho nós tenhamos cerca de mil casos confirmados”.

Para evitar contágio, as indicações são de uso correto de máscara, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

 

 

Prev Post

Jundiaiense Witzel quer Moro no…

Next Post

Vai sair de casa? Vá…

post-bars

Leave a Comment