Jundiaqui
Jundiaqui

Vestibular da Unicamp já recebe pedidos de isenção da taxa para 2021

Jundiaqui
22 de junho de 2020
Medida está sendo estendida para os cursos noturnos de Tecnologia, além das Licenciaturas

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu o período para solicitar isenção da taxa de inscrição que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2021 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2021. Os pedidos deverão ser realizados até dia 8 de julho, exclusivamente pela internet.

Considerando o contexto da pandemia de Covid-19, a Comissão está flexibilizando alguns procedimentos.

O processo deste ano traz três novidades. Na modalidade 1, que exige comprovação de renda (para candidatos provenientes de famílias de baixa renda com até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio), a Comvest irá aceitar o cadastro no CadÚnico do governo federal, para que, nesse caso, os candidatos não precisem anexar a documentação exigida. Outra novidade é que a Comvest vai oferecer um número ilimitado de isenções na modalidade 2 (para funcionários Unicamp/Funcamp). Já na modalidade 3, a novidade é que a isenção está sendo estendida para os cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Os pré-requisitos para receber a isenção são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1 e um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 27 de julho. Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021 e no Enem-Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 começam no dia 31 de julho, pela internet.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

“À Espera” é nova estreia nos palcos com texto de Sérgio Roveri

Dramaturgo jundiaiense traz agora a história de três personagens que podem estar em qualquer lugar, em qualquer tempo

Banda UTI e outros shows no encontro do pessoal das motos

Vai ser com entrada franca no Parque da Uva neste domingo

Brincadeira que envolve coronavírus e cita Jundiaí é trending topics

São mais de 17 mil compartilhamentos de um post que ganhou destaque nos tópicos de tendência

Ibiza, a ilha da magia, da emoção e da cerveja de 11 euros na balada!

Por Márcio Miguel
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.