LOADING...

Jundiaqui

 Aniversário do JundiAqui tem homenagem a Picôco Barbaro
4 de outubro de 2018

Aniversário do JundiAqui tem homenagem a Picôco Barbaro

Colunista social escreveu páginas importantes da história do site

O “Viva a Vida” que Picôco Barbaro usava para finalizar seus textos foi ouvido com força na festa de 4 anos do JundiAqui, site em que o colunista social escreveu desde o primeiro dia no ar e até bem próximo de sua despedida, em março de 2017. Foi uma homenagem do editor Edu Cerioni ao ex-companheiro e também de Ana Cristina Ferraz, dona do Casa Cica Bar e Cozinha. Luly Alves representou João Pedro, sobrinho-neto de Picôco, para receber um presente: um camisa com a foto do ex-colunista e seu slogan – foto essa de João Ballas.

Depois, Edu leu uma oração de Santo Agostinho a pedido da sobrinha Maria Fernanda Bárbaro Coutinho, que emocionou a todos:

“A morte não é nada…

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

Jundiaí ficou muito mais triste em 28 de março de 2017 com a notícia do falecimento de Luiz Francisco Ferreira Bárbaro, o Picôco, aos 71 anos. Sua alegria contagiante não foi suficiente para ele vencer a batalha contra o câncer.

Ele foi um grande folião, um boêmio histórico de Jundiaí que tinha uma memória invejável para nomes e causos, além de escrita impecável. Deixou seu mantra “viva a vida” marcado na memória jundiaiense. “Viva a Vida” é nome de livro que deixou, no qual registrou passagens de tempos bons na cidade que tanto amava, com destaque para fotos e lembranças do Carnaval.

Picôco cursou direito no Anchieta e se aposentou na Justiça do Trabalho. Como colunista, registrava as melhores festa pelo site JundiAqui, isso depois de ter passado pelo caderno “Estilo”, do “Jornal de Jundiaí”, e pelo “Bom Dia”. Atou ainda no programa “Conexão Japi”, da TV Japi. Recebeu o prêmio de Mérito Jornalístico pela Câmara de Jundiaí em 2015.

 

Prev Post

Orquestra ganha reforço do Mawaca…

Next Post

Cooperado da Coopercica, Paulo Nasser…

post-bars

Leave a Comment