Jundiaqui
Jundiaqui

Amigos fazem falta

Jundiaqui
18 de novembro de 2021
Por Wagner Ligabó























Neste 18 de novembro o Picôco Barbaro faria aniversário. Completaria 76 anos! Jovem para os dias de hoje! Éramos uma trinca a fazer aniversário perto e comemorar juntos: o Inos Corradin no dia 14, eu no dia 15 e o Picôco no dia 18! E a Vera e o Sandro Vaia (foto abaixo) sempre ofertavam um lauto jantar de comemoração! Momentos inesquecíveis! Saudosos tempos!

O irreverente e especial amigo Picôco! Ahhh ! Faz faz muita falta! Uma lacuna sem substituição. Ele, sua amizade e voz rouca inconfundível, os altos papos e deliciosas risadas, sua cultura plural e refinada em todos os ângulos que se quisesse discutir, as gostosas fofocas de sempre, seu amor incondicional à cidade e por sua família, e histórias de Jundiaí que só ele sabia contar, dizer que não faz falta é omissão imperdoável. Restou um vácuo temporal.

Lembram dele e seu referendo cultural? Não. Quanto a questão cultural o Brasil é lamentável e Jundiaí com meu amigo também foi. Infelizmente não se tem memória!

A primeira atitude quando fui eleito vereador foi pedir algum local da cultura jundiense para registrar a memória de tão ilustre jundiaiense. Um local com seu nome imortalizado! Foram muitos requerimentos, várias promessas das autoridades e, infelizmente, nada. Desculpe Picôco! Rei morto é rei morto!

Quer saber qual a regra? Aproveite enquanto estás vivo! Minha exceção ao grande amigo Edu Cerioni, escudeiro-mor que fazia parte da confraria, junto ao seu - que é nosso!- o superlativo site JundiAqui, fundado com o Picôco!

Meu querido: abraço e beijo carinhoso, meu e de minha família, no plano espiritual que estiver!

Wagner Ligabó é médico cardiologista















Jundiaqui
Você vai
gostar de

Uma cabeça em ordem

Por José Renato Nalini

Região de Campinas à espera da ‘bandeira’ verde na sexta, com Jundiaí junto

Plano São Paulo mudou regras e a possibilidade é grande de anúncio da novidade por Doria

O último apito da Bragantina

Por Vilvaldo José Breternitz

Dj Amaral Ed garante o balanço deste domingo no Koh Samui

Festa marca a comemoração do Ano Novo Tailandês com comidinhas de rua do país asiático
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.