Jundiaqui
Jundiaqui

Amor de mãe: jundiaiense Laura Meneghiti agora é nome de estrela

Jundiaqui
15 de janeiro de 2020
"Desde que ela faleceu, o que mais ouço é que ela virou uma estrelinha, então agora ela é visível lá no céu"

LAURA MENEGHITI T. D.


RA 08h45m30.77 +49°26'43.9'' dec 10.55 mag UMa


Essas são as coordenadas para quem quiser olhar para o céu e ver a estrela batizada com o nome da judiaiense Laura Meneghiti Taietta Domingues, que nos deixou em 7 de abril de 2016, aos 12 anos.

"Desde que a Laura faleceu, o que mais ouço é que ela virou uma estrelinha. E como ela tinha o hábito ficar olhando as estrelas deitada na cama até o sono chegar, eu resolvi fazer esta homenagem e eternizar o seu nome", diz a mãe Maria Tereza.

Maria conta que leu uma matéria na internet que mostrava esta possibilidade de batizar uma estrela. "Fiz o registro de forma on-line por ter um custo mais a acessível. Eu fiz em um site que aceita mensagens, onde coloquei o poema 'O cometa Laura', escrito pelo meu cunhado Elias e tio muito querido da Laura. Quis na constelação Ursa Maior e por brilhar mais acentuadamente em abril", diz ela, que teve o todo o universo para escolher uma estrela.

No site fica aberta uma página para a Laura (click aqui e entre) em que é possível deixar mensagens e postar fotos, uma espécie de livro de registro. A mãe espera agora que seja visitado pelos amigos de Laura, estudante que fazia teatro e foi vítima de câncer em 7 de abril de 2016 - a menina deixou de presente para o Grendacc sua peruca de cabelo natural, que foi entregue dois dias depois junto com medicamentos e fraldas.

"Como estrelas que iluminam o céu noturno, os seres humanos podem iluminar a vida de outras pessoas. Pare por um momento e olhe para o céu. Lembre-se que uma estrela de verdade no universo agora tem o nome de Laura Meneghiti T. D.. Não importa onde ou quando, Laura brilha do universo para a eternidade", diz a página da jundiaiense. Maria só lamenta não ter conseguido colocar o nome da Laura todo no registro, o que aconteceu por limitação de espaço.

A estrela Laura pode ser localizada no céu noturno usando as coordenadas apresentadas no começo da reportagem ou ainda com o código especial OSR SZW417191, que possibilita a sua visualização através do aplicativo móvel Star Finder e do aplicativo One Million Stars para navegador.

A Online Star Register é o serviço número 1 em registro de estrelas no mundo. Tem página no idioma português também e preço de R$ 105,00 com pagamento por cartão de crédito.

O COMETA LAURA

Em sua cauda
Escarlate
Arrastou máscaras
E nudezas...
Forças e fraquezas...
Sonhos e frustrações...

Nos tornou nus...

Seu rosto luminoso
Deixa os sentidos e
Sentimentos
Á flor da pele.

É a natureza humana!
Nada mais que
A natureza humana,
Em que Deus é núcleo
Que rasga o cosmos.
É a imensidão
Do universo...

É o vazio.

É o despertar...
É viver sentimentos...
É a força dos extremos
Profundos, imensos,
Inexplicáveis....

Poema do Tio Elias Abrahim Neto
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Você pode ajudar jundiaiense a ser a melhor atriz de novelas

Bianca Bin concorre por seu papel em “O Outro Lado do Paraíso”, com votação pela internet

As diferenças que fazem a diferença!

Por Marcel Capretz

Pagando a compra com caderneta

Por Nelson Manzatto

Gabinete de Leitura recebe R$ 100 mil

Projeto “Memórias Literárias” vai mostrar as múltiplas possibilidades de uso desse espaço cultural e histórico
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.