
Família Castilho de Andrade na Revolução de 32
Embora natural de São Paulo, João Castilho de Andrade foi condecorado como “Herói Jundiaiense na Revolução de 1932”, pelo 20° Núcleo de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC/Jundiaí.
Ele nasceu na Capital e viveu entre aquela cidade e a nossa, onde a família mantinha a Fazenda Castilho. João acabou vindo morar aqui na década de 60, sem mais sair – morreu em 1987.
João teve dois irmãos também combatentes na Revolução, Luiz e Benedicto Filho. Suas duas irmãs, Judith e Maria Amélia, foram voluntárias como costureiras de uniformes para os soldados.
João foi casado com Virgínia e teve dois filhos. João Carlos é jornalista especializado em Fórmula 1 (leia mais). Maria Cristina já foi secretária de Cultura de Jundiaí e comanda a Casa da Fonte.