LOADING...

Jundiaqui

24 de agosto de 2018

Vinte mortos têm suas histórias contadas a partir do túmulo

Quem anda pelo cemitério agora poderá usar o celular para conferir quem foi aquele personagem enterrado ali

Ana Joaquina do Prado Fonseca (Baronesa de Jundiaí), Antonio de Queiroz Telles (Barão de Jundiaí), Dr. Antonio de Queiroz Telles (Conde do Parnahyba), Antonio Leme da Fonseca (Coronel Leme da Fonseca), Benedito Joaquim Queiroz Telles (Barão do Japy), Coriolando Bolivar de Araripe Sucupira (Major Sucupira), Coronel Boaventura Mendes Pereira, Dr. Domingos Anastasio, Horácio Soares de Oliveira, Jayme Rodrigues, Leonardo Cavalcanti, Manoel Annibal Marcondes, Maria Polito, Maria Januária de Moraes Jordão (Baronesa do Japy),
Monsenhor Arthur Ricci, Tenente Francisco Antonio Queiroz Telles, Thomas Archibald Scott, Tibúrcio Estevam de Siqueira, Vasco Antonio Venchiarutti e Vigário João José Rodrigues estreiam o projeto “Sepulturas que contam histórias”. A promessa da Prefeitura de Jundiaí é não ficar apenas nesses nomes, mas ampliar as pesquisas e permitir que mais gente conheça quem ajudou essa cidade a ser o potencial de hoje.

O projeto é o seguinte: essas 19 sepulturas do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro, receberam placas de inox contendo um código (QR Code), cuja leitura pelo celular é direcionada para o site da Fumas, onde está um rápido histórico de cada personagem, alguns com detalhes sobre a própria construção do túmulo (exemplo abaixo).

Prev Post

A Suíça de Davi Chaim…

Next Post

Maquiadora de Jundiaí fica em…

post-bars

Leave a Comment