LOADING...

Jundiaqui

 Covid-19 tem mais 9 óbitos anunciados e recorde negativo igualado
22 de julho de 2020

Covid-19 tem mais 9 óbitos anunciados e recorde negativo igualado

Jundiaí soma 275 óbitos e iguala o dia mais triste até agora, que era o 16 de junho; Prefeitura fala em reabrir comércio

O 22 de julho entra para a história da pandemia da Covid-19, negativamente: a Prefeitura de Jundiaí informa que nesta quarta-feira o município iguala o recorde e contabiliza mais nove óbitos de residentes na cidade causados pelo Novo Coronavírus.

Com estas mortes, a cidade passa a contabilizar 275 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Só uma outra vez um boletim trouxe nove mortes, isso ocorreu trinta e sete dias atrás, em 16 de junho.

Em comum os nove tinham algum tipo de comorbidade associada à Covid-19. Foram seis mortes no São Vicente entre essas nove. A primeira de no dia 20, de homem, 76 anos, portador de neoplasia, internado dia 15. Quatro outras foram no dia 21: homem, 78 anos, portador de doença cardiovascular crônica, internado dia 10; além de três mulheres, de 79 anos, portadora de doença cardiovascular e diabetes, internada dia 19; de 70 anos, também portadora de doença cardiovascular e nefropatia crônicas, internada no dia 1º; e de 55 anos, obesa, internada dia 16. Por fim, com óbito dia 22, um homem, 73 anos, portador de doença cardiovascular e pneumopatia crônicas, internado no dia 19.

Em hospitais particulares (a Prefeitura Municipal não divulga o nome de qual deles), foram três óbitos. Dois no dia 21, de homem, 59 anos, portador de doença cardiovascular crônica, internado em 16 de junho; e outro de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes, internado dia 7 último. Já uma mulher, 96 anos, diabética e portadora de doença neurológica, internada dia 15, teve óbito registrado neste dia 22.

A cidade informa 5.885 testes positivos para a Covid-19, com 5.165 livres do vírus e 445 casos ativos.

ESCLARECIMENTO

Embora o boletim de 16 de junho tenha informado 9 óbitos, a exemplo deste 22 de julho também não eram todas as mortes do próprio dia. É normal esse chamado “deley” na divulgação, um atraso burocrático até que a informação percorra todo o caminho e haja confirmação para a Covid-19.

O recorde de um dia de óbitos, coincidentemente, também tem 9 registros. Foram no dia 14 de junho.

ESTADO

O Estado de São Paulo registra nesta quarta o recorde de novos casos de coronavírus em 24 horas, com 16.777 confirmações e um total que foi a 439.446. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde também foram registradas 361 novas mortes por Covid-19, elevando o total para 20.532 óbitos.

COMÉRCIO

A Prefeitura de Jundiaí informou também nesta quarta que o Governo do Estado de São Paulo analisa a solicitação do Aglomerado Urbano para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde 7 – Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo, com isso avançando de fase que hoje é a Vermelha, a mais restritiva. O prefeito Luiz Fernando Machado diz que deve sair um decreto neste sentido entre está quinta (23) e sexta (24), liberando novamente lojas de ruas e shoppings, entre outros.

 

 

Prev Post

Agora dá para doar seus…

Next Post

Fatec Jundiaí terá curso inédito…

post-bars

Leave a Comment