Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaí se despede de autora de “Caminhos da Saudade”

Jundiaqui
27 de outubro de 2021
Mineira Idelma Bulhões tinha 94 anos e lançou seu livro de poesias em 2018

Matas, flores, pássaros, quedas d'água inspiraram Idelma Bulhões a lançar aos 90 anos de idade o livro de poesias "Caminhos da Saudade", repleto de sentimentos de sua infância, tempos de muito amor e de cores. Aos 94 anos, a autora disse adeus no último domingo (24).

Idelma deixou a adultos sua poesia e para as crianças suas ilustrações, uma vez que com"Caminhos da Saudade", pela Editora In House, mostrou que "a vida fecha um ciclo": começa por uma pequena mudinha, que vai dando galhos ao mesmo tempo em que as páginas avançam e nelas as poesias se sucedem até o final com a árvore da vida, onde todos os animais encontrados pelo caminho se reúnem.

Vale lembrar que a capa traz um desenho que Idelma fez na infância e que ganhou um tratamento especial pelas mãos de Renato Martins Zacarias, responsável pelas ilustrações do livro.

Idelma nasceu em Uberaba, Minas Gerais, em 1927. Veio para São Paulo, morando em Guaira e Colina, onde teve um cartório. Foi nesta última cidade que conheceu e se tornou amiga do escritor Augusto Cury. Escolheu viver em Jundiaí a partir de 2008 junto com a filha Beatriz e o genro Osmar Arroyo.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Renata Iacovino e Claudinei Duran pra fechar as férias com música

Dupla vai se apresentar no Bar Natura na noite desta quarta-feira

Felicidade imprópria

Por Valquíria Malagoli

De Jundiaí para a Liga Europa com Lucas Veríssimo

Zagueiro ex-Santos é relacionado e dever estrear no Benfica nesta quinta, diante do Liverpool

Nem com o nariz pra fora

Por Nelson Manzatto
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.