LOADING...

Jundiaqui

 Marinho Sacchi se foi, mas suas histórias são eternas
10 de setembro de 2020

Marinho Sacchi se foi, mas suas histórias são eternas

Ele desfilou junto com Xuxa, foi próximo de Pelé, viajou boa parte do mundo e voou alto atrás de seus sonhos

Edu Cerioni

Morreu nesta quinta-feira (10) Mário Lúcio Sacchi, o Marinho. Carioca que escolheu Jundiaí para viver décadas atrás, morava na Malota e terá o corpo cremado em São Paulo à tarde.

O ex-comerciante que pilotava avião e foi diretor da Federação Paulista de Futebol, entre outros, lutou muito pela vida nos últimos meses e cada novo dia vinha com um agradecimento sentido, de quem concordava com Fernanda Montenegro de que a morte não dá medo e sim provoca dó da partida tão cedo… Foi embora aos 77 anos e deixou histórias aos montes.

Uma história famosa em Jundiaí foi quando desfilou de mão dada com Xuxa trajando um minúsculo biquininho em evento da sua loja Bijou Box no Trattoria Passarin, então o mais badalado salão de festas da cidade. Foi em 1983 e meia cidade falou da foto exibida no jornal. O saudoso colunista João Carlos Lopes cravou: “Esse Marinho é poderoso”.

O namorado mais famoso de Xuxa, Pelé, também foi próximo de Marinho. Na foto lá do alto, os dois aparecem com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, entre eles. Marinho foi diretor da FPF e chefe de gabinete de Farah.

Era santista fanático e teve o privilégio de acompanhar a delegação em uma exercusão história, a primeira de um time brasileiro pela China. Foi em 1989, como mostra a foto abaixo em que aparece numa resenha com vários jogadores. Na época, Sócrates defendia o clube da Vila Belmiro, que tinha ainda Vladimir, Cézar Ferreira, Heriberto e Juari. A foto foi feita no restaurante Din Taí Fung Shanghai. Marinho também foi ao Japão e Coréia do Sul com times e trouxe para cá clubes de lá também.

Entre 1987 e 1989 ainda foi diretor do Paulista de Jundiaí, que tinha na presidência Nelson De Salvi.

As muitas viagens sempre eram carregadas de aventuras, inclusive com fotos, como essa que recebe uma multa de um carabinieri na Itália, por estar acima da velocidade permitida. Marinho inclusive era piloto de avião, sendo comandante desde os anos 60, pioneiro na área comercial agrícola. Foi ainda diretor do departamento de marketing do grupo Jahu.

O filho do saudoso médico Amadeu Sacchi, que teve com Toshie as filhas Michelle Marie e Danielle Marie escreveu em um de seus dos últimos posts no Facebook: “Não fomos feito para a solidão; busque o amor, acredite sempre no amor, ele é a base da vida”.

NÃO DEU TEMPO: Há umas duas semanas, escrevi para o Marinho pelo Messenger e lhe pedi o contato do celular, com o propósito de batermos um papo, queria ouvir mais sobre suas histórias. Ele me passou o número, mas não deu tempo de falarmos. Fica para qualquer dia, talvez em outro plano. Vá na paz!

Prev Post

Gebram: queremos oferecer sempre o…

Next Post

Média semanal de novos casos…

post-bars

Leave a Comment