Jundiaqui
Jundiaqui

A vida é missão

Jundiaqui
7 de outubro de 2020
Por Luiz Camolesi - bacharel em Teologia - PUC-SP

No mês de outubro celebramos no Brasil, desde 1972, a Campanha Missionária. Neste ano, mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária 2020 quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária. O tema escolhido: “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), irão nos ajudar no crescimento da consciência missionária.

O objetivo da Campanha Missionária é [...]

Despertar a consciência da missão Ad gentes e o sentido missionário da nossa adesão de fé a Jesus Cristo; fé recebida como dom gratuito no Batismo.

A palavra missão significa “envio” da pessoa que não guarda para si essa “Boa Notícia”, e sai de si mesmo para evangelizar o outro, para anunciar Jesus Cristo. O termo Ad quer dizer “para”. E gentes vem do latim, que quer dizer os “gentios, pagãos”, aquelas pessoas que não conhecem Jesus Cristo, ou que sempre O recusaram.

A Igreja do Brasil tem se dedicado a ir em missão por todo o nosso território, e também a lugares longínquos, às nações mais pobres e às mais ricas, fazendo, muitas vezes, o caminho inverso ao que fez a Igreja séculos atrás, e evangelizando quem outrora nos evangelizou. Muitos desses países convivem com uma crise de fé. Países de onde saíram os primeiros santos, as primeiras referências da Igreja, mas que, hoje, experimentam escassez de vocações.

A evangelização está essencialmente relacionada com: “a proclamação do Evangelho àqueles que não conhecem Jesus Cristo ou que sempre O recusaram”. Muitos deles buscam secretamente a Deus, movidos pela nostalgia do seu rosto, mesmo em países de antiga tradição cristã.

Todos têm o direito de receber o Evangelho. Os cristãos têm o dever de o anunciar, sem excluir ninguém; não como quem impõe uma nova obrigação, mas como quem partilha uma alegria, indica um horizonte estupendo, oferece um banquete apetecível.

A Igreja não cresce por proselitismo, mas “por atração” (cf. EG 14).

Leia mais 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Nasce Mirella, filha do jundiaiense que joga no Santos

Zagueiro Lucas Veríssimo é pai pela segunda vez aos 25 anos

Maxi se abre também aos cães

Agora, clientes podem passear no shopping com seus animais de estimação

Jundiaí tem 24 candidatos para cada vaga na Câmara

TSE aponta que um total de 459 vão tentar se eleger para uma das 19 cadeiras

A Ponte de Bambu

Documentário inédito é lançado sobre o jornalista jundiaiense Jayme Martins
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.