LOADING...

Jundiaqui

 Elogio à resistência
6 de maio de 2020

Elogio à resistência

Por Wagner Ligabó

Hoje elevo meus maiores e sinceros agradecimentos a todos os funcionários que atuam no bravo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo no combate a Covid-19.

São todos eles heróis com direito a medalha que honram sua profissão e juramento. São abnegados.

Desde o mais humilde funcionário da limpeza ao médico chefe de setor, todos têm a mesma importância de valor neste momento tão difícil. Não que não tivessem anteriormente, mas agora é a maior prova da sua dedicação e coragem.

Eu, por ser grupo de risco, um velho médico com 45 anos de profissão, 28 deles dedicados ao São Vicente, e agora devido as comorbidades que o passar da idade me trouxe, tenho ido pouco à nossa linha de batalha. Mas meu time lá está, atuando sem parar, todos os dias, fato que muito me orgulha.

No setor de cateterismo cardíaco, agradeço meu filho Lourenço , lá diariamente  a atender os infartos, salvando vidas, e, além disso, também trabalhando na UTI Coronária, fato que me faz  um pai emocionado. Grato filho!!!

Meu reconhecimento também aos doutores Tomás, Silvio e Eduardo  e a todos da minha equipe de enfermagem e controle geral que trabalham no nosso setor de cateterismo cardíaco, setor essencial do hospital! Um viva à ICESP! Obrigado!

Homenageio também emocionado minha competente equipe de cirurgia cardíaca que lá  também está atuando diariamente sob o comando do grande cirurgião Dr Luiz Carlos Betiatti, meu braço direito na chefia do serviço, e a todos os cirurgiões deste valoroso time, onde cito e agradeço os colegas Dr Alexandre, Dr Raul e Dr. Tranchesi. E a todos médicos plantonistas e a todos funcionários do nosso valoroso, dedicado e ultracompetente time da UCO – UTI coronária, minha eterna gratidão.

Mas fica aqui registrado meu envolvente e acolhedor abraço fraternal a todos os que trabalham no VICENTÃO! Que honra poder homenageá-los sem qualquer outro interesse que não seja agradecer!

Uma grande guerra fica lembrada pelos que lutaram até o fim sem esmorecer. Tristezas imensas serão contadas, mas compensada pelas inúmeras vitórias que serão obtidas, um prêmio sem preço, fruto saboroso por vencer a luta.

Minha gratidão de coração aberto a todos os heróis desta centenária fortaleza chamada Hospital de Caridade São Vicente de Paulo! Jundiaí agradece!

Wagner Ligabó é médico cardiologista e vereador

Prev Post

E lá se foi Oswaldo…

Next Post

Jundiaí tem mais 35 contaminados,…

post-bars

Leave a Comment