Jundiaqui

Grendacc: a ver návios

Jundiaqui
28 de dezembro de 2017
Verci Bútalo

A situação é mais uma daquelas onde ficamos na expectativa de algo que não acontece... Desta vez foi o valor que “poderia” vir a ser repassado através da Câmara Municipal de Jundiaí.

A respeito desse assunto, várias e várias conversas foram entabuladas sobre o valor a ser devolvido aos cofres do município, valor esse proveniente da economia efetuada por essa mesma Câmara, sendo que já estávamos na expectativa sobre de que forma o assunto iria se desenrolar, desde a metade de 2017, quando tivemos conhecimento que esse fato iria acontecer.

Soubemos também através do presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, que ele próprio havia sugerido a possibilidade de um repasse ao Grendacc, da mesma forma que soubemos que o vereador Albino também havia feito uma solicitação à presidência da Câmara, para que o repasse desse valor economizado fosse direcionado a três instituições na área da saúde em Jundiaí, mas, como já estamos acostumados a não contar com as coisas antes que estejam “sacramentadas,” não nos decepcionamos muito.

A sensação foi aquela de tirar o pirulito da boca de uma criança, como se diz por aí. Mas o que podemos fazer? Afinal, contra leis ou portarias, parece não haver argumentos.

Dessa forma, é só mesmo esperar que a ajuda venha por outros meios e, como sempre, acaba sobrando para a comunidade, para o cidadão comum que, afim de não perder um bem que foi construído através de muita luta, mais uma vez se une em favor de uma nobre causa, pois O Grendacc é meu, é seu, é de toda a comunidade de Jundiaí e região, que vem batalhando durante esses 22 anos, procurando manter o ideal desse sonho em atividade, independente de raça, cor, ou credo político e religioso.

Apesar do esforço de alguns políticos, ainda não foi dessa vez que conseguimos nosso intento.

Só espero que, para o próximo ano, as “promessas” realmente se concretizem. Que as reuniões do Aglomerado Urbano surtam efeito e que possamos respirar mais aliviados para fazermos o trabalho de apoio às crianças e adolescentes com doenças graves na região, o mais eficiente possível.

Que Deus abençoe a todos que colaboraram para que o Grendacc mantivesse suas portas abertas nesse ano de 2017, levando em conta sempre o pensamento de Adolf Block ao dizer que:

“A vida só é digna de ser vivida quando se faz algo pela vida, em vida”.

...E que venha 2018 cheio de esperança!

Verci Andrêo Bútalo é diretora-presidente do Grendacc

 
Você vai
gostar de

Histórias de superação marcam “O Grande Dia”

Documentário traz a luta de quatro jovens espalhados pelo mundo em busca do sucesso

O poeta do mar

Por Valquíria Malagoli

Já ouviu falar em stand up sertanejo? Dia 22 tem…

Marcus Cirillo vem a Jundiaí com “Caba Não Mundão”

Jovens: sinais de alegria e esperança na Igreja e no mundo

Por Dom Vicente Costa
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.