LOADING...

Jundiaqui

 Juntos pela Mata Ciliar
13 de dezembro de 2020

Juntos pela Mata Ciliar

Por Alexandre Pereira, deputado estadual

A eleição das 7 Maravilhas de Jundiaí, feita pelo site Jundiaqui, não poderia deixar de fora a Mata Ciliar, associação que trabalhamos para regularizar a área. A escolha mostra o reconhecimento dos jundiaienses pelo trabalho da instituição, referência em atendimento veterinário e reabilitação de animais silvestres para mais de 120 municípios.

Sempre presente na mídia por sua atuação no acolhimento de animais silvestres, ganhou ainda mais notoriedade diante do risco da venda do terreno, levando a uma mobilização popular em defesa da Mata.

Quando estive na Mata Ciliar, em julho deste ano, com o objetivo de conhecer e contribuir com a entidade por meio da indicação de recursos estaduais, o presidente Jorge Bellix pediu nossa ajuda na questão da área. Apesar de ocupar o espaço há 30 anos, a entidade não tem a posse do imóvel, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo.

Fomos atrás e descobrimos que o terreno se encontrava à venda, notícia que surpreendeu a diretoria da Mata. Imediatamente, pedi uma agenda com o vice-governador Rodrigo Garcia, com a participação dos diretores da entidade, que apresentaram o trabalho feito no local, culminando com a suspensão da venda do imóvel.

Passado o susto, a instituição caminha para a assinatura do termo de permissão de uso da área, que deve ocorrer até o final deste ano, segundo o Conselho de Patrimônio Imobiliário do Estado em reunião que teve nossa intermediação. Com a regularização do terreno, a Mata Ciliar fica apta a receber investimentos, como o do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), que também conta com nosso apoio para a liberação do recurso de R$ 700 mil.

Sabemos da importância da Mata Ciliar e seguimos na luta para que seja devidamente reconhecida pelo Governo Estadual pelo trabalho desenvolvido nestas três décadas. Também estamos empenhados em trazer investimentos visando melhorias na estrutura e no atendimento prestado aos animais. Afinal, estamos diante de uma das 7 Maravilhas de Jundiaí!

Na foto lá do alto, a comemoração com o pessoal da Mata Ciliar. Abaixo, na sequência, quando visitei a associação em julho deste ano, depois em reunião em agosto com o vice-governador, Rodrigo Garcia, que resultou na suspensão da venda da área, seguida da entrega da documentação no Conselho do Patrimônio Imobiliário para regularização da área, em outubro.

Prev Post

A oitava maravilha jundiaiense

Next Post

Primeira quinzena de dezembro já…

post-bars

Leave a Comment