Jundiaqui
Jundiaqui

Milton Leite lembra dos tempos de Jundiaí em jogo da seleção

Jundiaqui
16 de novembro de 2018
"Imagina se fosse as ganha" fala narrador do SporTV para dizer que de amistoso não tinha nada em Londres nesta sexta

"Imagina se fosse as ganha, como falam lá em Jundiaí". Foi o jeito que Milton Leite arrumou para lembrar da cidade em que trabalhou e criou família ao final da partida em que o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira (16), em Londres.

Ele reclamou das jogadas duras e que nem parecia ser em um amistoso entre as seleções, quando Cavani derrubou Neymar na lateral. Isso porque os uruguaios tinham cometido até aqueles 40 minutos do segundo tempo 21 das 35 faltas do jogo, acumulando seis cartões amarelos.

O Brasil venceu o penúltimo amistoso de 2018 com gol do próprio Neymar, em cobrança de pênalti. Os rivais reclamaram muito da marcação do pênalti em Danilo, uma vez que a bola tocou em seu braço fora da área e o juiz deixou a jogada seguir, até que fosse derrubado.

Milton narrou a última Copa do Mundo da Rússia pelo SporTV, quando Jundiaí foi citada na Globo, pelo narrador Luiz Roberto, o que foi interpretado como uma homenagem a Milton, que estava na cabine ao lado durante a partida Inglaterra x Colômbia.

Nascido em São Paulo, veio para cá na juventude. É formado pela ECA-USP e começou sua carreira jornalística em 1978 em Jundiaí. Trabalhou na Rádio Cidade  e Rádio Difusora de Jundiaí, no Jornal da Cidade, no JJ e depois foi para o JT e O Estado de S. Paulo. Se destacou na rádio Jovem Pan, na qual foi apresentador durante anos do "Show da Manhã".

Fez TV Jovem Pan e foi contratado pela ESPN Brasil, na qual participou das coberturas da Copa do Mundo da França de 1998 e das Olimpíadas de Sidney 2000 e Atenas 2004.  Chegou na Globo em 2005, pelo SporTV e desde então cobre Copas e Olimpíadas pela emissora. Tem como bordão o "Que beleza".

De 1999 a 2006, foi o narrador das edições do jogo de futebol FIFA, da EA Sports. Narrou ainda a Pro Evolution Soccer 2017, rival da série FIFA.

O Brasil enfrenta agora Camarões na terça-feira (20), com TV às 17h30.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Moviecom já vende ingressos para “Liga da Justiça”

Filme com Batman, Mulher-Maravilha e outros heróis chega a Jundiaí no dia 15 de novembro

Morre J. Hawilla, “cidadão jundiaiense”, e dono da TV TEM

Ele também foi o criador do jornal “Bom Dia”, que circulou na cidade entre 2005 e 2014

Péricles abre a Festa Julina de Jundiaí na sexta-feira

Também virão para cá os sertanejos Fernando e Sorocaba e Bruno & Marrone, entre outros

A política mata o futebol brasileiro

Por Marcel Capretz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.