LOADING...

Jundiaqui

 E o cinema que virou banco agora é templo evangélico
12 de setembro de 2017

E o cinema que virou banco agora é templo evangélico

Santander sai do prédio que já foi Cine República e entra a Igreja Mundial do Poder de Deus

Edu Cerioni

A tradicional Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, não para de ganhar templos religiosos na vizinhança. Renascer, Escola da Bíblia, Evangelho Quadrangular, Messiânica Mundial, Universal… e agora Igreja Mundial do Poder de Deus.

A novidade fica no lugar onde nos anos 1920 foi erguida a Companhia Cine Teatro República S/A, popularmente conhecida como Cine República.Inaugurado em 7 de setembro de 1926, o República passou pela última grande reforma em 1953.

Funcionou até os anos 70 exibindo não só filmes mas também abrindo seu palco para espetáculos de dança e música, além de shows de calouros de programas de auditório das rádios Difusora e Santos Dumont. Em 1931, Heitor Villa-Lobos se apresentou ali.Nos últimos anos vinha abrigando uma agência bancária do Santander, que tomou o lugar do Banespa à rua Barão do Rio Branco, 398.O imóvel está em obras internas para receber a igreja e faz parte do inventário de interesse do Patrimônio Histórico de Jundiaí. 

Na internet, a Igreja Mundial do Poder de Deus aponta que “iniciou-se em Sorocaba, tendo como fundador o apóstolo Valdemiro Santiago, sua esposa bispa Franciléia e um pequeno grupo de membros. Inicialmente não houve muita divulgação do trabalho, panfletos, fitas cassetes de testemunhos eram utilizados para evangelizar e mesmo não tendo condições de investimentos, a fé foi algo que jamais se abalou e seus fundadores tinham a convicção de que iriam evangelizar o mundo”.

Eis a vizinhança…

 

Prev Post

Foi só promessa mesmo. Ministro…

Next Post

36 anos depois, Alice Vilhena…

post-bars

Leave a Comment