Jundiaqui
Jundiaqui

Mais de cem anos de tradição: da padaria São Sebastião ao Dadá

Jundiaqui
26 de janeiro de 2018
Por Vivaldo José Breternitz
Em 1915, Abílo Ferreira, um imigrante português, fundou em Jundiaí a Padaria e Confeitaria São Sebastião, que tinha como endereço  o número 67 da Praça da Independência (hoje Praça Governador Pedro de Toledo); seu telefone, 111.


Era um estabelecimento requintado, como se pode ver no anúncio abaixo: produtos importados e coisas que a maior parte da população não consumia regularmente.



Na década de 1950, seus filhos transformaram o estabelecimento em um bar e restaurante, chamado Dadá, apelido de Eduardo, filho caçula de Abílio. Continuou a ser um ponto elegante da cidade: além das refeições, muita gente ali se encontrava para o aperitivo do final da manhã ou início da tarde, pessoas lanchavam ao sair da Missa na Catedral, jovens tomavam seus milk shakes e banana splits depois do cinema - enfim era um local para toda a família. Eduardo administrou o restaurante até o ano de 2010, quando faleceu.

 

Mas o Dadá, agora Restaurante Dadá, continua operando, e bem: basta procurar avaliações nas redes sociais, quase todas muito positivas. O local continua o mesmo, mas a designação do endereço mudou: agora é Rua do Rosário 277.




No alto, a foto do fundador com o furgão da Padaria - acervo do Prof. Maurício Ferreira.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Big motos, grandes sonhos agora em preços mais reais

Modelos Harley-Davison e Honda têm suas tabelas reajustadas para baixo

Refogar o Carnaval

Por Wagner Ligabó

Por José Renato Forner

Tem princesa que cria piolho no Complexo Fepasa

Espetáculo inspirado em conto do folclore tem entrada gratuita nesta quinta
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.