LOADING...

Jundiaqui

 Picôco Barbaro ganha homenagem no Estrela da Ponte no dia 30
23 de março de 2019

Picôco Barbaro ganha homenagem no Estrela da Ponte no dia 30

No aniversário de dois anos de sua morte, colunista terá uma placa de rua com seu nome na parede do clube

Erazê Martinho, Zabumba e Almir Cecatto têm seus nomes eternizados no Clube Estrela da Ponte. Eles agora terão a companhia de Picôco Barbaro. Uma ideia de Edu Cerioni abraçada com força por Altevir Cecatto, presidente do Estrela. A placa, dessas azuis como as que a gente tem nas ruas da cidade, vai ser inaugurada no dia 30 de março, um sábado, com show do Tios Brothers, a partir das 20 horas.A placa é um presente de Eduardo Moura, da Jund Rol Rolamentos.

Picôco, que deverá – ainda sem data definida – batizar a recepção da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí, dentro do Complexo Fepasa, morreu em 28 de março de 2017.

Advogado, agitador cultural e colunista social, Luiz Francisco Ferreira Bárbaro viveu seus 72 anos na Ponte São João, tendo frequentado por décadas o Estrela da Ponte, time para o qual torcia na cidade.

O filho de Léta e Oswaldo Barbaro, que batizam o complexo viário que liga o bairro ao Centro, já foi homenageado antes pelo pessoal do Estrela, isso ainda em vida, quando foi tema do Carnaval do Continuamos na Nossa, bloco que tem sua sede no clube, em 2015.

Picôco foi um grande folião, um boêmio histórico de Jundiaí que tinha uma memória invejável para nomes e causos, além de escrita impecável. Deixou seu mantra “viva a vida” marcado na memória jundiaiense.

O Estrela fica na rua Padre Ângelo Cremonte, 36, Ponte São João. Entrada: R$ 10,00.

 

Prev Post

“FOR ALL” ou FORRÓ

Next Post

Nova indústria de Jundiaí, a…

post-bars

Leave a Comment