Jundiaqui
Jundiaqui

PARQUE DA CIDADE

Jundiaqui
17 de dezembro de 2020
Eleição reflete o desejo do jundiaiense em enaltecer este e uma outra dezena de parques

O conjunto espaço para lazer e contemplação da natureza colado a uma represa de bilhões de litros d'água faz do Parque da Cidade uma das 7 Maravilhas de Jundiaí, eleição promovida pelo JundiAqui em seu aniversário de 6 anos, em outubro de 2020.

O espaço foi inaugurado em 2004 e soma 500.000 m², com pista de caminhada e ciclismo - dá para alugar uma bike ali, inclusive para duas pessoas -, parquinhos, pista de aeromodelismo e de automodelismo, anfiteatro ao ar livre, quadras de vôlei e basquete, campo de futebol de areia e um pier para pequenas embarcações, algumas a vela e que ajudam na composição de um lindo visual na represa. Oferece ainda cursos d’água, pontes e quiosques para piqueniques.

Fechado por alguns meses por conta da pandemia do novo coronavírus, reabriu com horário reduzido mas segue apresentando garças e outras aves, borboletas e alguns bichos neste que se mostra o melhor programa ao ar livre para muitos jundiaienses. É alternativa que até ajuda na preservação da Serra do Japi, reduzindo o número de visitantes na nossa "Muralha Verde".

NOSSO MESTRE, COM CARINHO

O Parque da Cidade faz uma bela homenagem ao artista plástico Inos Corradin, ao expor a obra "O Equilibrista", com seis 3,60 metros de altura e no centro da rotatória ao final das pistas de caminhada e ciclismo, próximo ao bicicletário, cercado por um jardim que valoriza o colorido dessa escultura. O ítalo-jundiaiense Inos é reverenciado mundo afora por sua criatividade. Tem quadros em exposição permanente na Pinacoteca Municipal, no Centro.

Endereço: Rodovia João Cereser, km 66 – Pinheirinho.



NOVIDADE

O Mundo das Crianças foi apresentado nesta segunda-feira (14), aniversário de 365 anos de Jundiaí, erguido junto ao Parque da Cidade e oferecendo pavilhão de artes, estações de brinquedos, parede de escalada, quadras de areia, concha de parkour, trilhas etc.



Jundiaqui
Você vai
gostar de

Trio em Transe volta pra balançar o Café Racer

Sábado tem show com muita MPB agitada e também aquele reggae maneiro

Regina Kalman resgata a memória da cidade em exposição

Mostra na Pinacoteca reúne 42 fotografias tiradas durantes as últimas quatro décadas

Beija-flor alimenta-se da planta aberta por gambá na Serra do Japi

Pesquisadores vão contar essa novidade na sexta-feira, antecipando o aniversário de 37 anos de tombamento da reserva

Liberdade de ser quem se é

Por Kelly Galbieri
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.