LOADING...

Jundiaqui

 Série que retrata o surgimento do manguebeat tem ator Julio Machado
7 de julho de 2020

Série que retrata o surgimento do manguebeat tem ator Julio Machado

Ela vem sendo reexibida no Canal Brasil em três dias da semana com jundiaiense no elenco

“Lama dos Dias”, série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 1990, vem sendo reexibida no Canal Brasil.

Os sete episódios da primeira temporada vão ao ar sempre às quintas às 20h, com exibições alternativas nas sextas às 18h30 e nos domingos, às 11h.

A produção é dirigida pelo pernambucanos Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, e a série resgata, de forma livre e sem caráter documental, o nascimento do Manguebeat – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes.

O elenco, formado principalmente por atores amadores, conta com a participação especial de Maeve Jinkings e do jundiaiense Julio Machado, além de Louise França, filha de Chico Science.

A narrativa de “Lama dos Dias” revela detalhes do período a partir de dois núcleos principais: a trajetória da banda Psicopasso, um grupo que carrega uma sonoridade mista entre o rock e a batida do maracatu; e de uma banda de amigos de uma universidade, insatisfeitos com o sistema e frequentadores da cena musical local.

 

Prev Post

Cidade (in)Formal: regularização fundiária e…

Next Post

Leonardo Villar é ator inesquecível…

post-bars

Leave a Comment