LOADING...

Jundiaqui

 Fazer o cover de Wando era um prazer enorme para Silvio Gebram
8 de março de 2022

Fazer o cover de Wando era um prazer enorme para Silvio Gebram

Ele cantava e tocava guitarra com  a Banda Museucistas, que deveria se apresentar nesta sexta-feira

“É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!” (Love In The Afternoon / Legião Urbana)

Estava tudo certo para que nesta próxima sexta-feira, 11 de março de 2022, enfim a Banda Museucistas, liderada por Silvio Gebram, voltasse a se apresentar, agora com a nova formação que vinha de um ano somente de ensaios. Quis o destino que Silvio morresse antes.

“Mas foram tardes festivas essas dezenas de terças e quintas-feiras ao som  de Wando e outros artistas”, atesta a cantora Nanci Peres. Foram muitas as canções preparadas pelo grupo e que seriam colocadas à prova do público em festa marcada para a Colônia. Ficou apenas na vontade de Silvio e companheiros. No Facebook do JundiAqui, você confere um vídeo exclusivo e inédito que eu, Edu Cerioni, fiz de um ensaio de 2021.

Os Museucistas é o grupo musical que ensaiava no Espaço Cultural Marbeg – conheça o museu -, onde Silvio Gebram soltava a voz e dedilha sua guitarra juntos com amigos, indo do bom e velho rock’n’roll, especialmente com clássicos eternizados por The Beatles, até as canções românticas-eróticas de Wando.

Sílvio garantiu em 2021 que só não recebia as calcinhas das fãs em suas apresentações cover, porque no mais se jogava igual a Wando de coração na interpretação de “Fogo e Paixão” e outros sucessos.

O show que a banda vinha preparando, beneficente, iria se chamar “Frankeando”, ou seja, de Frank Sinatra a Wando.

Além de Nanci Peres, backing vocal, o grupo de Silvio tinha Alírio na percussão, Pedro Cury na bateria, o tecladista Bruno Silva e, dando um toque de experiência e sendo uma espécie de maestro, Daniel ZY no contrabaixo.

CURIOSIDADE

O nome Gebram esta eternizado em um  samba de Carnaval de 2001 do  Refogado do Sandi, chamado “A Rita no Centro do Nosso Coração” e tendo como autores Erazê Martinho, Abigail D’Angieri, Cacilda Romero, Elói Silva, José Paes de Oliveira e Walquíria Branca. A letra está publicada no livro “Infinita é Tua Beleza”, que fiz para comemorar em 2019 os 25 anos do bloco.

Fotos: Edu Cerioni

Prev Post

Mulheres

Next Post

Silvio Gebram deixa um museu…

post-bars

Leave a Comment