LOADING...

Jundiaqui

 Gabriel Souza Violeiro tem prêmio em festival da cidade
2 de agosto de 2022

Gabriel Souza Violeiro tem prêmio em festival da cidade

“Galope Novo” foi escolhida a melhor música de um inscrito por Jundiaí

O Festival de Música de Jundiaí 2022 premiou Gabriel Souza Violeiro como o dono da melhor canção de um inscrito como morador da cidade. Foram 370 composições concorrentes de 88 cidades de 16 estados.

No domingo (31), os 10 finalistas se apresentaram e as quatro melhores composições receberam o prêmio de R$ 4 mil. Anelo 6teto com a canção “Baionado”, Zeca Barreto com “Rodopiou”, Adriano Brandino com “Meu Lugar” e Davi Mour com “Tudo o Que Ainda Há Pra Sentir”. Melhor Intérprete: Hugo Branquinho com “Metade”. Melhor Música Por Voto Popular: Ariel Moura com “O Artista”. Menção Honrosa: Eduardo Santana com “Só o Amor”.

Gabriel postou no Facebook: “Minha música ‘Galope Novo’ foi vencedora na categoria Melhor Música de Jundiaí… que pressão tocar para Graça Cunha, Sérgio Martins e João Marcello Bôscoli!”

Ele é violeiro e violonista, com formação em viola caipira e violão erudito pela EMESP, cursou Graduação em Música na UNESP e Mestrado na Faculdade de Educação da USP. Atuou como violeiro no grupo Massapê entre os anos de 2012 e 2013. É integrante da Orquestra Filarmônica de Violas desde 2012 tendo participado, em 2016, da gravação do disco “Encontro das Águas”. Desde 2017 trabalha junto com a também violeira Marina Ebbecke, com a qual brilhou no “Revelando São Paulo” 2020. Tem composições para viola solo e duos de viola.

O festival, que ganhou novo nome e formato, ocupa o lugar do “Canta Encanto” e teve Cláudio Nucci, compositor jundiaiense de sucesso, em uma roda de conversa com músicos da cidade.

Fotos: Divulgação/PMJ
Prev Post

No Mês do Patrimônio, Maria…

Next Post

Umidade abaixo dos 30% gera…

post-bars

Leave a Comment