LOADING...

Jundiaqui

 Guilherme Ribeiro, de Jundiaí, coordena festival online em Campinas
24 de outubro de 2020

Guilherme Ribeiro, de Jundiaí, coordena festival online em Campinas

Será nos dias 30 e 31 de outubro com transmissão pelo YouTube do Instituto Anelo

Pianista, acordeonista, tecladista, compositor e arranjador, Guilherme Ribeiro é natural de Santos e escolheu Jundiaí para morar. Mestre em Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bacharel em Música Popular pela Unicamp, ele é quem comanda o “Festival Transforma 2020 – Música & Cidadania”.

Guilherme tocou em festivais internacionais como Montreal Jazz Festival no Canadá, NorthSea Jazz Festival na Holanda, JVC Jazz Festival na França, Sfinks na Bélgica, Coachella nos Estados Unidos, Standard Bank Youth Jazz Festival Makhanda e South Africa Association for Jazz Education na África do Sul. Possui sete discos de carreira: “Calmaria” (2010), “Que se Deseja Rever” (2012), “A Deep Surface” (2013, lançado na Europa), “Tempo” (2015), “Facing South” (2019, lançado na África do Sul) e “NUUU!” (2019, com trio Marés, lançado na Europa).

Na área da educação musical leciona piano, acordeon, contraponto e prática de bandas junto à Faculdade Souza Lima e à EMESP Tom Jobim, em São Paulo. Desde 2012 trabalha como professor convidado no Arcevia Jazz Feast na Itália. Em 2018 passou a dirigir a Orquestra Anelo, grupo instrumental do Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na cidade de Campinas, atuando como regente e arranjador.

O FESTIVAL

O objetivo do “Transforma 2020” é oferecer o contato com artistas, músicos e profissionais de reconhecida atuação no cenário nacional e internacional por meio de videoconferências ou workshops, com duração de 90 minutos
no máximo. Serão abordados três temas por dia, sempre com um convidado especial. A programação diária será finalizada com música.

Programação:

30/10/2020 – Sexta-feira
10h: Projetos Sociais: Desafios nos Tempos Atuais, com Moana Martins
13h: O Choro da Metrópole, com Henrique Araújo
15h30: Percussão Afro-baiana, com Ricardo Braga
18h: Live educativa Que Instrumento é Esse – Trompete. Convidado especial: Wagner Gil

31/10/2020 – Sábado
10h: Música Cura, com Webster Santos
13h: Piano Popular Contemporâneo, com Fábio Leandro
15h30: Educação Musical Infantil, com Amanda Caetano Giarelli
18h: Lançamento do vídeo O Canto da Ema, com o Quinteto de Saxofones da Orquestra Anelo + Filipe Lapa na percussão

(youtube.com/institutoanelooficial)

Prev Post

Um túnel de ligação da…

Next Post

A gostosa surpresa do novo

post-bars

Leave a Comment