Jundiaqui
Jundiaqui

Peça lançada há 11 anos vem a Jundiaí segunda alertar sobre drogas

Jundiaqui
19 de junho de 2019
No elenco de "Ainda", comentrada gratuita, está o jundiaiense Carlos Mariano

"Ainda" vai ser apresentada no Teatro Polytheama, segunda-feira (24),  às 19 horas, abrindo a Semana Municipal de Reflexão sobre Drogas. Há mais de 11 anos nos palcos, a peça tem direção do ator Marcos Caruso, e é encenada pelos atores Ailton Rosa, Carlos de Niggro, José Scavazini, também autor do texto, e o jundiaiense Carlos Mariano - famoso pela peça "Trair e Coçar".

A peça ajuda a repensar nas atitudes que pais têm, de que forma estão presentes em suas vidas e ainda como identificar os sinais de que os filhos possam estar iniciando o uso de droga ou álcool.

"Agora" tem total despojamento de cenografia, o que permitiu que fosse levada a empresas, instituições médicas e outros espaços que em nada lembram um teatro.

Os quatro personagens estão internados em uma clínica de recuperação e  expõem conflitos íntimos sobre seus respectivos tratamentos contra os vícios em maconha, álcool, crack e cocaína. Há depoimentos comoventes, como o de um executivo que, em uma noite de Natal, bebe e cheira "tanto pó" que acaba trancado em um banheiro, tendo convulsões, até ser resgatado por um sócio.

Outro personagem, em tom mais cômico, tem raciocínio de malaco intelectual: "Tem muito doido normal nesse mundo, cara. 'To be or not to be?' Esse era muito doido, esse Shakespeare, deve ter cheirado muito, não sei de onde o cara tirava tanta ideia! Muito criativo esse doido!"

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O Senhor da Pipa!

Por Wagner Ligabó

Jundiaí pelo olhar de Regina Kalman em exposição no Gabinete

Mostra de foto celebra os 362 anos da cidade. Abertura é nesta noite de quinta

Improvisação da quarentena

Pelo chef Manuel Alves Filho

Luau do Chupa estreia no Sítio Fontebasso

Virou Carnaval a festa do sábado do bloco comandado por Val Junior
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.