LOADING...

Jundiaqui

 9 blocos vão agitar Jundiaí
24 de janeiro de 2024

9 blocos vão agitar Jundiaí

Sem o Chupa que é de Uva, que este ano não terá desfile, Jundiaí conta com 9 blocos de rua para o Carnaval 2024.

Começa no dia 4 de fevereiro com dois blocos e segue até 13.

Confira:

KEKERÊ

DIA 4 – DOMINGO (15h) – AV. FERROVIÁRIOS

O bloco da paz leva ao desfile a alma afrobrasileira, com muitos foliões todo de branco ou com roupas e turbantes coloridos. Costuma reunir uma grande multidão de jovens e eles se espalham por toda a extensão da avenida União dos Ferroviários. O batuque é forte no comando do músico Tom Nando, que criou o bloco junto com Vanderlei B.A. Vitorino. No começo tem um ritual religioso poderoso e que emociona muita gente.  O trajeto do caminhão de som: parte de frente da loja de automóveis Realeza e vai até a rua da Abolição, retornando pela mesma avenida e concluindo o desfile próximo ao Complexo Esportivo José Brenna (Sororoca).

CARNAOESTE

DIA 4 – DOMINGO (15h) – PARQUE DO CERRADO

Este ano vai ser em novo lugar, o Parque do Cerrado, na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, no Residencial Jundiaí – até ano passado a concentração era em frente ao Bar do Zóio. O bloco já se chamou Basta Vir e se Divertir. Muita marchinha e crianças com serpentina e confete.

REFOGADO DO SANDI

DIA 9 – SEXTA-FEIRA (15h) – CENTRO

O bloco mais tradicional da cidade vai comemorar seus 30 anos de criação agora em 2024, no embalo do Ano do Dragão no Horóscopo Chinês, como diz a letra de seu samba, autoria de Edu Cerioni, Iliana Mendonça, Renato Vianna e Tom Nando. Tom é um dos cantores do Refogado, uma criação do saudoso Erazê Martinho e que tem no comando a “deretora” Gisela Vieira. Vai atrair uma multidão às ruas Barão de Jundiaí e Rosário. Pela primeira vez o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa não vai abrir suas portas como ponto de concentração, uma vez que encerrou suas atividades centenárias no começo deste ano. Sai da Praça Ruy Barbosa, segue pela rua Barão de Jundiaí, faz a curva na rua Siqueira de Moraes, vira para a rua do Rosário e conclui o desfile na altura da Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).

CARNE COM QUEIJO

DIA 10 – SÁBADO (10h) – VILA PROGRESSO

Vai no embalo do maracatu, circulando por ruas do bairro, um agito matinal e que costuma atrair público de toda a região. Sai da Praça Getúlio Vargas, sobe pela rua Maestro José Bovolenta, faz a curva na rua Capitão Curado e conclui o desfile no início da rua Gandra (próximo à Emeb José Romero Pereira – GEVA). Henrique Parra Parra Filho, Ede Galileu e outros amigos é que organizam  a festa.

PONTE TORTA

DIA 10 – SÁBADO (15h) – CENTRO

O bloco que desfilou anos atrás ao redor da Ponte Torta, patrimônio arquitetônico da cidade, volta a se concentrar no Centro, mas agora circulando – ano passado o caminhão de som ficou estacionado na rua Barão de Jundiaí, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Desterro. Sai da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), segue pela rua Barão de Jundiaí, faz a curva na rua Siqueira de Moraes, vira para a rua do Rosário e conclui o desfile na altura da Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Renato Vianna e companhia vão resgatar grandes sambas e marchinhas. Costuma receber milhares de foliões. Wilson Serpa é o presidente.

SUPERPODEROSAS

DIA 11 – DOMINGO (11h) – CENTRO

O bloco pede passagem outra vez e quer atrair mais gente para um giro animado pelas ruas centrais. Sai da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), segue pela rua Barão de Jundiaí, faz a curva na rua Siqueira de Moraes, vira para a rua do Rosário e conclui o desfile na altura da Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). À frente está Glauciane Salles.

BAILE DA MARAVILHA

DIA 11 – DOMINGO (15h) – PRAÇA RUY BARBOSA

Projeto musical que une festa ao som de DJ, com muita música urbana e cultura popular brasileira. Criado há 7 anos pela DJ e artista multimídia Dora Mendes, a Maravilha, coloca todo mundo para dançar.

CONTINUAMOS NA NOSSA

DIA 12 – SEGUNDA-FEIRA (10h) – ESTRELA DA PONTE

Com Wandão no microfone animando o público, o bloco da Ponte São João não vai circular pelo bairro, mas sim se concentrar em frente ao clube Estrela da Ponte. Altevir Cecatto é quem comanda.

BLOCO DO RATO

DIA 13 – TERÇA-FEIRA (15h) –  JARDIM NOVO HORIZONTE

Vai reunir os foliões na Avenida Carmine Todaro, em frente à Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo.

 

Prev Post

“Mamonas” foca Jundiaí, para o…

Next Post

JundiAqui em Revista cai no…

post-bars

Leave a Comment