LOADING...

Jundiaqui

 União do Povo faz história ao subir e já ser campeã do Grupo Especial
26 de fevereiro de 2020

União do Povo faz história ao subir e já ser campeã do Grupo Especial

Em seu vigésimo desfile, escola foi a primeira a entrar na avenida e brilhou com seus mais de 300 componentes

A Escola de Samba União do Povo, enfim, solta o grito de campeã do Carnaval de Jundiaí no grupo de elite. Subiu em 2019 e levou para a avenida o enredo “A transformação do Mundo Através do Tempo”, com fantasias belíssimas como a da Ala das Baianas e até com efeitos especiais por conta da presença de robôs.

Até o desfile da noite do sábado (22) na passarela do samba montada na Cidade Administrativa, a escola presidida por Anderson Luis de Araújo, o Lixão, e que teve o carnavalesco Sidnei Tilá Meira, somava quatro títulos do Grupo de Acesso. Agora a União do Povo, que tem como reduto o Morada das Vinhas (foi fundada em 2001), fez história.

Na apuração desta manhã de Quarta-Feira de Cinzas (26), o segundo lugar ficou a Leões da Vila Hortolândia, o terceiro com a União da Vila Rio Branco, que desfilou meses após um incêndio em sua quadra, o quarto com Arco-Íris Acadêmicos do Samba e em quinto e último a Unidos da Zona Leste, rebaixada para 2021 ao Grupo de Acesso.

Curiosamente, quatro escolas empataram no mesmo número de pontos, 78,5 (só a campeão somou 79,25), portanto a colocação final foi por conta de notas em determinados quesitos. Como um dos jurados não atribuiu nota para Comissão de Frente, esta foi desconsiderada da soma. Assim, foram julgadas então, por ordem de importância, em Alegorias e Adereços, Bateria, Fantasias, Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Samba, Evolução e Harmonia.

Quem sobe para o lugar da Zona Leste é a campeã do Grupo de Acesso, a Marujos da Zona Sul. Em segundo ficou a Mocidade da Agapeama e terceiro a Caprichosos de Jundiaí.

A apuração foi na própria Cidade Administrativa e as notas chegaram em envelopes lacrados e que foram abertos em frente ao público, na presença dos responsáveis pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj).

Foto: Cléber de Almeida/PMJ

Prev Post

Bloco da Trash balança mesmo…

Next Post

Terça-Gorda para fechar o Carnaval…

post-bars

Leave a Comment