Rodrigues volta para resgatar nosso passado italiano
Jundiaí vai servir de cenário para o filme “Onde há vida, há esperança”, que retratará a chegada dos italianos ao Brasil. Um retorno a 1886, quando a imigração vivia a efervescência e com direção de Rodrigo Rodrigues, que morou na Europa os últimos anos e agora foca na cidade em que viveu.
Com gravações a partir deste mês, é inspirado em Santo Cereser (vivido pelo ator Marlon Blue), um jovem agricultor que chegou ao Brasil depois de perder quase tudo o que possuía na Itália. Uma história de superação e que resultou na gigante de bebidas Cereser (CRS Brands hoje em dia).
Estão no elenco Luciano Szafir, que atuou em diversas novelas brasileiras, Leandro Firmino e Alexandre Rodrigues, protagonistas de “Cidade de Deus”, Christianne Oliveira, atualmente no seriado inglês “The Great”, Gustavo Novaes e Daniel Bauerfeldt, de “Pé na Cova”, entre outros.
A gravação do filme terá participação de figurantes da cidade.
Rodrigo Rodrigues, que cresceu aqui. onde frequentou a Escola de Arte Dramática de Jundiaí e o Teatro Escola Claudio Mello, já atuou e produziu 50 peças. Em 2019, lançou o filme “Goitaca”, drama fictício premiado sobre indígenas.
Ele gravou as primeiras cenas de “Onde há vida, há esperança” no centro histórico de Paraty – também servirão de cenário Vassouras e Valença, no Rio de Janeiro, e a lavoura de café da Fazenda São Joaquim, em São Sebastião da Bela Vista, Minas Gerais.