Jundiaqui
Jundiaqui

Dia dos Namorados com bolhas finas e espuma discreta ou aroma de flores com notas que lembram doces?

Jundiaqui
11 de junho de 2021
Você decide que espumante da linha Georges Aubert combina melhor com o romance neste 12 de junho

A data mais esperada pelos casais apaixonados se aproxima e pede uma gostosa comemoração de Dia dos Namorados, neste 12 de junho de 2021. Pelo segundo ano seguido, por conta da pandemia do novo coronavírus, os encontros serão na intimidade das casas, mas isso não significa que se deve dispensar um toque de classe e charme. Por isso é indispensável saborear um bom espumante, que é a bebida símbolo do romantismo. No Brasil, espumante de qualidade responde pelo nome de Georges Aubert. Sinônimo de celebração e alegria, a premiada linha Georges Aubert vai criar um clima e fazer desse um Dia dos Namorados inesquecível.

Com diferentes aromas e graus de doçura, os Georges Aubert remetem ao estilo de champagne, com direito a cordão de borbulhas na taça e incrível equilíbrio entre acidez e álcool na boca, oferecendo uma sensação bastante agradável. E tudo com a sofisticação que difere a marca lendária.

É com essa bebida de alma francesa feita à base de uvas da Serra Gaúcha que o JundiAqui vai premiar seus leitores neste Dia dos Namorados. Serão sorteados quatro casais que curtirem uma postagem no nosso Facebook. Será na noite de sexta-feira (11), com entrega  na casa dos contemplados de Jundiaí na manhã do sábado (12). Além disso, para todos os leitores oferecemos um cupom de descontos de 15% nas compra feitas na loja on-line do espumante - é clicar aqui e usar o desconto com o cupom JUNDIAQUINAMORADOS21.

A Georges Aubert é uma linha de espumantes leves, produzidos pelo método charmat, técnica francesa em que as bolhas são formadas na segunda fermentação em tanques de inox e não na própria garrafa, e conta com 8 opções de rótulos.

Pede carinho no trato, porque para mostrar todo o seu potencial, deve ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura, sem trepidações ou contato com a luz.

Conheça características e leia algumas dicas de harmonização:

Nature – É o mais seco dos espumantes, mantendo o mínimo de açúcar residual de 0 a 1g/litro). O Georges Aubert Nature é produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir. A bebida tem sabor fresco e ao mesmo tempo encorpado, com aroma intenso e complexo, e retrogosto que combina notas de maçã verde, amêndoas, pêssego, nozes, florais e pimenta branca. Temperatura sugerida de serviço: 6ºC a 8ºC.

Brut Tradicional – É seco, de acidez elevada, porém com pouco açúcar (24g/litro). Também produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o Georges Aubert Brut Tradicional se caracteriza pelo aroma intenso e frutado, com notas minerais. Uma boa companhia para pratos mais sofisticados e também os mais condimentados. Temperatura sugerida de serviço: 6ºC a 8ºC.

Brut Charmat – Espumante seco se caracteriza pelo sabor marcante com frescor cítrico. No caso do Georges Aubert Brut, pode se sentir o aroma suave de flores brancas com tons picantes, além de notas que lembram doces e frutas secas. Harmoniza perfeitamente com pratos com camarão, lagosta e vieiras grelhados, peixes crus (como sushis e sashimis), além de carnes e aves. A temperatura ideal para servi-lo é 6ºC.

Brut Rosé – Espumante seco de coloração rosada se caracteriza pela leveza e elegância no sabor. O Georges Aubert Brut Rosé se destaca pelo aroma com predomínio inicial de frutas vermelhas frescas, como amora, morangos silvestres, cerejas e framboesa, evoluindo no segundo momento para notas de frutas secas. A bebida combina bem com aves e pratos à base de carnes vermelhas, saladas e aperitivos com caviar, ostras frescas e frutos do mar. Sirva a temperatura de 5ºC e 7ºC.

Prosecco – Este tipo de espumante possui maciez e sabor fresco, equilibrado com acidez marcante. Produzido com a uva Glera 100%, o Georges Aubert Prosecco harmoniza muito bem com carnes de porco, camarão, frutos do mar e até curry e temperos picantes. Sirva a temperatura de 6ºC a 8ºC.

Demi Sec – É um espumante mais doce e versátil. Sua leve acidez combina perfeitamente com o sabor de sobremesas, doces e frutas. O Demi Sec da marca Georges Aubert tem notas frutadas das uvas, combinadas com notas de pêssego e flores brancas. Também vai bem com grelhados leves e peixes. Sirva a temperatura de 6°C.

Moscatel – Elaborado com uvas moscatéis pelo processo Asti, método este originário do norte da Itália em que a fermentação acontece em uma única etapa em tanque de aço. O espumante moscatel da Georges Aubert tem sabor marcante da fruta, notas de bergamota, larajeira, abacaxi, pêssego e ervas aromáticas. é perfeito para acompanhar frutas frescas e sobremesas. Temperatura ideal de resfriamento 4ºC a 6ºC.

Moscatel Rosé – Espumante fino, de cor rosé cereja, chama atenção pelo seu sabor leve e refrescante. O Georges Aubert Moscatel Rosé apresenta aroma intenso de frutas vermelhas mesclando com notas florais. Devido ao seu sabor mais adocicado combina muito bem com canapés e sobremesas, como bolo, sorvete e frutas em calda. Sirva bem gelado a temperatura de 4°C.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiá Filmes marcou época nos anos 50

Celso de Paula resgata história da companhia que tinha a fotografia de Élio Cocheo

Promessa de ligar Jundiaí a São Paulo de trem em meia hora vem de 1934

Por Vivaldo José Breternitz, do blog Jundiahy Antiga

Jundiaí tem mais 4 óbitos pela Covid-19

Prefeitura informa que, nesta sexta, o município contabiliza 367 mortos na pandemia

A história de Hugo, sua Kombi e a cadela Brisa fez muita gente sonhar

JundiAqui mostrou a aventura do jundiaiense que saiu para rodar o mundo em 2016
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.