Jundiaqui
Jundiaqui

Sandra Romansini leva a boa gastronomia até sua casa de sexta a domingo

Jundiaqui
17 de abril de 2020
Famosa chef de cozinha de Jundiaí oferece um cardápio eclético e saboroso agora com serviço de delivery



A chef Sandra Romansini, pensando na alimentação das pessoas que apreciam e precisam de boa gastronomia, passa a levar as deliciosas iguarias de seu buffet para a casa do jundiaiense. Oferece em delivery um cardápio delicioso, prático e a preços acessíveis.

"Está bem eclético com massas recheadas, molhos de tomates orgânicos, a tradicional feijoada e outros pratos que costumo colocar no buffet. Estou com minha equipe disponível para servir e fazemos o que pessoa tem vontade, basta nos avisar com antecedência", diz.

Chef de cozinha especialista em eventos sociais e corporativos, são 30 anos servindo aos mais exigentes paladares.

Sandra começou novinha a cozinhar. Morava com o pai que adorava fazer comida e era ao lado do fogão que aconteciam as melhoras conversas. Foi aprendendo todos os segredos. Conta que logo fez o primeiro bolo e depois passou a fazer não um apenas e sim três de uma vez, para levar dois e vender em pedaços no recreio da escola. Deu muito certo a lição...

Se o pai lhe fez pegar gosto ainda quando moravam em Ilha Solteira, foi Ofélia Anunciato, da "Cozinha Maravilhosa", quem colocou mais ingredientes em sua cabeça e no coração. A jornalista veio a Jundiaí se apresentar e Sandra virou sua fã.

"Nos conhecemos e digo até hoje que foi um grande privilégio de encontrá-la em minha vida. Ela me disse: 'Você tem um dom, percepção gastronômica diferenciada, gosta do que faz, então se profissionalize menina'. Eu tinha 22 anos e fui estudar".

Sandra fez cursos e transformou seu prazer em algo profissional. Destaque para as aulas do Instituto Culinário da América (CIA), de Nova York.

Uma das chefs mais requisitadas nas grandes festas de Jundiaí e região, Sandra sempre faz trabalhos voluntários, como preparando e servindo com seu pessoal feijoadas e bacalhoadas, entre outros.

Ela diz que não gosta de cozinhar para pouca gente e para quem não sabe comer. "Ovo frito, linguiça no bar da esquina, pode ser uma boa, desde que a gente dê o devido valor, temos que respeitar toda comida".

Segredos? Sandra diz ter e revela: "Não sigo receita, essa história de ficar lendo e seguir. É por isso que não fui para o lado da confeitaria, onde tudo é medido, tudo é pesado. Com experiência, digo que os pratos salgados nos permitem criar mais, oferecem flexibilidade. E acima de tudo porque faço com amor".

Sobre as ofertas do delivery, diz seguir o que sempre fez nos buffets. "Tento entender o momento e traduzir no que a pessoa gosta, levar sabor para a casa do jundiaiense. Nasci para cozinhar e fui aprimorando com o passar do tempo, então essa é minha vida que divido com os amigos".

Gostou da ideia? A cada terça-feira, Sandra lança no seu Instagram e Facebook o cardápio semanal, mas aceita também outros pedidos por encomendas, isso pelo WhatsApp (11) 99803-1514. Serve nas sextas, sábados e domingos.



Foto: Isabella Machado
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Geraldo Rufino é inspiração para empreendedores de Jundiaí

Ex-catador de latinhas que controla empresa que fatura R$ 50 milhões veio a convite da ACE; público saiu muito melhor do que entrou

poesia de sonho

Por José Renato Forner

Amor de mãe: jundiaiense Laura Meneghiti agora é nome de estrela

“Desde que ela faleceu, o que mais ouço é que ela virou uma estrelinha, então agora ela é visível lá no céu”

Sábado com espetáculo premiado e gratuito no Sesc

Cia. Bendita encena musical “Elagalinha”, que ganhou o APCA de 2019
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.