LOADING...

Jundiaqui

 “Pão & Poesia” reforça onda solidária em lives terças e sábados
17 de abril de 2020

“Pão & Poesia” reforça onda solidária em lives terças e sábados

Diversos artistas estão se apresentando na página do Facebook para arrecadar doações ao Funss

José Arnaldo de Oliveira

Um morador da cidade encontra outro e comenta estar indo levar alimentos e materiais de higiene para o Fundo Social de Solidariedade, que recebe essas doações no portão do Parque da Uva da rua Manoela Lacerda de Vergueiro de segunda a sexta-feira.

E acrescenta que é por causa da “campanha do Pão”.

Trata-se do Pão & Poesia Jundiaí, iniciativa online de artistas com transmissões aos sábados e terças às 20h que resgata a memória do evento realizado entre 1993 e 2001 nesse mesmo parque.

Por causa do coronavírus, é virtual e não presencial.

Mesmo improvisado, reuniu alguns milhares de visualizações. Foi proposto pelos mesmos Henrique Parra e Fernando Nicioli (menos Tomé Zabelê, que já partiu) de quase três décadas – e muitos dos primeiros apoiadores estavam lá.

Antes da geração millenial, as ferramentas virtuais demoraram a pegar. No primeiro sábado, os visitantes tinham que alterar telas para ver os convidados. Na terça-feira, a tela já se dividia entre eles. O aprendizado tem a ver com o artesanal em contraste com a produção de lives profissionais em andamento no campo mais comercial.

Em troca, a lembrança de festivais com mais de 200 artistas de todas as áreas criativas no parque com arrecadações enormes dentro do espírito de Betinho em sua Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria. Que teve no início um envolvimento em Jundiaí do poder público, dos sindicatos, do quartel, das igrejas, das associações de moradores, dos supermercados…

O principal é que gere ideias de solidariedade contra a fome e a miséria, como ocorreu quando se multiplicaram os eventos com entrada livre ou com desconto diante da doação de alimentos. Pensando bem, já está ocorrendo isso de forma anônima ou de entidades na cidade.

Então, por mais difícil que esteja, é reforçar a onda solidária.

Confira!

Prev Post

Sandra Romansini leva a boa…

Next Post

Médico residente emociona pelo carinho…

post-bars

Leave a Comment