Jundiaqui
Jundiaqui

Maria Pacotes estreia em novo palco dia 20 com sua sobrinha Ana Karina

Jundiaqui
12 de maio de 2022
Ela está no espetáculo "As Três Marias", que será encenado em Londrina e depois virá para Jundiaí

A atriz Ana Karina Barbieri estreia o espetáculo "As Três Marias". Ela é sobrinha de Carlota Edith Barbieri, conhecida como Maria dos Pacotes, uma das três representadas no palco de Londrina, no Paraná.

"As Três Marias" aborda a vida de mulheres da família da atriz jundiaiense. São mulheres comuns, que enfrentaram uma trajetória comum, com adversidades comuns, mas que ganham contornos especiais. "Trata-se de uma experiência única, do mergulho de uma atriz na sua autobiografia, na sua lembrança e na sua gênese: qual a força que carrega a mulher comum em seu corpo e que passa de geração em geração? Por que estas mulheres são heroínas em seu tempo e lugar? Como e quem foram seus homens e suas mulheres? Suas solidões? Seus medos? Como e quando reuniram sua coragem? Fundamentalmente como estas mulheres estão na vida desta atriz, no sangue que corre em minhas veias?", conta.

Ana Karina Barbieri é atriz, iluminadora e produtora cultural. Formada em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2014), desenvolve pesquisa voltada para criação de cena a partir de processos físicos de trabalho de atriz. Trabalhou na Cia. Bonecos Urbanos e Pia Fraus, de São Paulo. Atualmente é uma das integrantes da Cia. do Terno. A temporada tem apoio da Prefeitura de Londrina.

Uma das fotos usadas em cena é de autoria de Edu Cerioni, registro dos anos 80, quando Maria dos Pacotes passava pelo portão principal da Argos Industrial S.A. (veja acima), agora complexo cultural da cidade. Ela aparece na capa do e-book "Maria dos Pacotes - A Lenda", escrito por Cerioni, editor do JundiAqui, com incentivo da Lei Aldir Blanc e em fase de lançamento.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

A 57ª Assembleia Geral da CNBB (II)

Pelo bispo Dom Vicente Costa

Sabiá, o inquieto que transforma a vida em arte

Artista plástico autodidata ganha exposição na Galeria do JundiAqui

Nada mudou

Por Wagner Ligabó

Em noite de festa quíntupla no Casa Cica

Vânia e Silvia Mazzoni, Eloise Lembke, Paula Menuchi e Marisa Sampaio comemoram aniversário juntas
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.