Jundiaqui
Jundiaqui

Uniodonto vai ao Reino Unido por conhecimento sobre parceiras público-privadas

Jundiaqui
11 de maio de 2022
Lideranças da cooperativa odontológica, entre elas o jundiaiense José Clóvis, têm encontro com embaixador

José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, vice-presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil e presidente da Uniodonto Jundiaí, está em Londres, na Inglaterra, onde se encontrou nesta quarta-feira (11) com Claudio Frederico de Matos Arruda, o Fred Arruda, embaixador do Brasil no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Em pauta, estudo de cenários para a estruturação de parcerias público-privadas e o estabelecimento de um novo padrão de modelo assistencial com destaque ao acesso e o acolhimento.

Um grupo formado por lideranças da Uniodonto e também membros das organizações de cooperativas paulista e brasileira, representantes de Ocesp e OCB, estão em missão internacional que vai passar ainda por Manchester e Abergavenny.

José Clóvis contou que essa é uma iniciativa em busca de conhecimento e experiências entre cooperativas de saúde e governos e que os ingleses têm muito a contribuir para a evolução de parcerias do gênero no nosso país.

A agenda tem vários encontros e um deles foi a recepção da comitiva pela Embaixada do Brasil em Londres e visita à National Health System – comando do sistema de saúde daquele país.

Em Manchester, José Clóvis (primeiro à direita na foto acima)  e companhia visitarão a central de cooperativas britânicas e o Museu de Rochdale, que se dedica a eternizar a história do cooperativismo no mundo.

Em Abergavenny, eles vão conhecer a cooperativa de dentistas do Reino Unido e uma unidade de saúde pública local.

O jundiaiense contou que Fred Arruda, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e que em 2019 teve até audiência com a Rainha Elizabeth II, foi muito receptivo e é um entusiasta das cooperativas.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

O meu “Bom Dia”

Por Wagner Ligabó

Ciesp debate impactos da LGPD

  Por José Arnaldo de Oliveira

16 segundos para a decolagem de um gigante

Grande jato para jornadas intercontinentais parte de Jundiaí e impressiona

Nany coloca Jundiaí outra vez nos finalistas do “Educador Nota 10”

Professora do EJA está na lista dos 50 mais destacados do Brasil
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.